Coisa boa

Pele lisinha e cabelo a salvo: Esfoliação com café elimina sinais da idade e transforma mulheres 50+


Café, pele lisa e com rugas (Reprodução - Internet)

Esfoliação com café elimina os sinais da idade e transforma as mulheres com mais de 50 anos

Muitas pessoas conhecem os benefícios do café para a saúde humana mas não sabem as particularidades dele na pele e na idade da pessoa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Muitas empresas produzem produtos estéticos para a pele com café e isso não é em vão, o café em si tem diversos nutrientes e minerais que fazem com que a sua pele tenha o potencial de rejuvenescimento.

Fora isso, o café tem o poder de eliminar os sinais de idade e conseguir transformar a beleza de uma mulher.

Vale destacar que, cremes caseiros tem um resultado bom, mas, o ideal é sempre conseguir procurar um dermatologista para a indicação de produtos eficazes.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo o portal metrópoles, tem um creme de café com efeito de esfoliação que é sensacional para o rejuvenescimento da pele.

Veja também

Fonte de antioxidantes, ele protege a pele contra os radicais livres, substâncias que aceleram nosso processo de envelhecimento.

Segundo o dermatologista José Roberto Fraga Filho, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a esfoliação com café ajuda a uniformizar o tom da pele e deixá-la mais luminosa.

“Mas, se a esfoliação for muito agressiva ocorre uma quebra de barreira, inflamação com posterior hipercromia. Por isso, deve ser delicada”, destaca o diretor clínico do Instituto Fraga de Dermatologia.

O especialista orienta fazer a esfoliação após a limpeza da pele. Misture a borra de café com algum óleo vegetal como o de coco e aplique sobre a pele. Faça movimentos circulares e evite áreas sensíveis com pálpebras e lábios.

Retire com água ou pano úmido e complete a hidratação com algum creme de sua preferência.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO CAFÉ?

O café contém centenas de compostos que reduzem o estresse oxidativo e a inflamação, melhoram o funcionamento do intestino, o fluxo sanguíneo e modulam o metabolismo da glicose e da gordura.

No intestino, por exemplo, o café pode acelerar o cólon e induzir a evacuação. Já no estômago, a bebida aumenta a produção.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br