Netflix

Especial de comédia de Mauricio Meirelles estreia nesta quinta-feira na Netflix

Especial de comédia de Mauricio Meirelles (Foto: Netflix)
Especial de comédia de Mauricio Meirelles (Foto: Netflix)

Visto por mais de 75 mil espectadores no Brasil e no exterior, espetáculo “Levando o Caos” ganha especial na maior plataforma de streaming do mundo

O humorista Mauricio Meirelles estreou o espetáculo solo “Levando o Caos” em julho de 2017, em São Paulo. Em pouco mais de dois anos, o comediante se apresentou para mais de 75 mil espectadores, em mais de 170 cidades brasileiras. Somente em São Paulo, a temporada no teatro Renaissance contou com cerca de 80 shows. Meirelles também se apresentou no exterior e realizou temporadas nos EUA (Orlando e Boston) e Portugal (Lisboa, Estoril, Cascais, Faro, Lousada, Coimbra e Porto).

Para coroar o sucesso do “Levando o Caos”, Mauricio Meirelles realizou a gravação do espetáculo para o especial da Netflix em novembro de 2019, no Teatro Prevent Senior – Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. O show está disponível aos assinantes da plataforma de streaming mais acessada do mundo a partir de hoje, dia 16 de abril.

“Ter o meu show na prateleira da Netflix é a realização de um sonho. O expressivo número de assinantes e o enorme alcance da plataforma vai aumentar a visibilidade do meu trabalho e das minhas piadas. Quando subi ao palco pela primeira vez para apresentar o meu stund up, há mais de 10 anos, eu não imaginava chegar até aqui”, comemora Meirelles.

Especial de comédia de Mauricio Meirelles (Foto: Netflix)

No especial, o comediante aborda, durante 60 minutos, temas profundos, sempre de forma madura e bem-humorada, baseado em sua vivência. Meirelles fala sobre preconceitos, feminismo dentro e fora do casamento, a gravidez da esposa, o nascimento e criação do seu primeiro filho, entre muitos outros assuntos. A surpresa inédita fica com a participação de sua esposa, Emily, na parte final do espetáculo, sobre a viagem de lua de mel do casal.

Mauricio Meirelles

Publicitário formado pela Cásper Libero, Mauricio Meirelles sempre quis ir para a área de criação. Participou do All Night Lowe, processo seletivo para estágio, contra outras 40 faculdades, e foi aprovado para trabalhar na agência Lowe, onde ficou três anos. Depois foi para a Nova/SB e para Talent, agência onde sempre desejou trabalhar.

Na mesma época começou a escrever um blog porque na publicidade não conseguia expressar toda a sua criatividade. Depois da repercussão positiva do blog, foi contratado pelo IG para escrever semanalmente textos de humor.

Como esses textos fizeram sucesso na internet, Maurício aproveitou para testar ao vivo, em palcos de stand up.

Fez sua estreia no “Comédia em Pé” e logo em seguida, no “Comédia Ao Vivo”. Em pouco tempo se destacou no cenário stand up, passando a participar dos melhores grupos do país e abrindo sua própria noite, com o grupo “A Divina Comédia”, que contava com Danilo Gentili.

Especial de comédia de Mauricio Meirelles (Foto: Netflix)

Nessa época, percebeu que ganhava o mesmo que recebia na Talent e decidiu largar por um ano. Isso foi em 2008 e está até hoje no humor.

Mas a veia publicitária nunca ficou de lado, pelo contrário. Colocou o lado criativo em todos os seus trabalhos, se tornou um dos grandes nomes do humor nacional e alcançou o prêmio de melhor show de stand up do Brasil em 2016 e 2017, além de se tornar um dos maiores influenciadores digitais do país. São mais de 3,78 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, com mais de 588 milhões de visualizações. No Instagram, mais de 1 milhão de pessoas e, no Facebook, são mais 2 milhões.

Com toda essa exposição e criatividade, Meirelles foi, entre 2011 e julho de 2019, o garoto propaganda da Colgate.

Na TV, após passagens pela Band (2011 e 2017) e canal Multishow (2016), Meirelles retornou ao ar no dia 14 de julho, pelo canal pago SporTV, com a apresentação do programa Zona Mista, ao lado de Felipe Andreoli.

Em agosto de 2018, Mauricio Meirelles assinou contrato com a Rede Globo para integrar o elenco do programa Vídeo Show. A tradicional atração da emissora deixou a grade de programação no início de janeiro de 2019.

Na Jovem Pan, desde junho de 2019 ele comando, ao lado de Renato Albani, o programa “Stand Up Jovem Pan”, ao vivo, todas as segundas às 20h.

Atualmente, em tempos de quarentena, ele iniciou o projeto em seu canal do Youtube chamado “Stand-Up em Casa” onde faz seus textos para a esposa, o filho de 2 anos e o cachorro, já que nesse momento, não pode se apresentar nos teatros, como é o habitual. Outros projetos nesse período estão surgindo para entreter todos nós, que estamos em casa.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!