Saúde
Especialista faz alerta sobre pânico de Fátima Bernardes: “Muito comum”
19/05/2025 às 8h45

Especialista alerta sobre um pânico que faz parte da vida de Fátima Bernardes
A apresentadora Fátima Bernardes já expôs um pânico que tem em sua vida, desse modo, uma especialista médica faz alerta ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, Fátima Bernardes, mãe de trigêmeos e ex-esposa de William Bonner, revelou que tem um medo que é considerado comum em muitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apurações dos especialistas em saúde do portal TV FOCO, veja o que a especialista média falou do pânico de Fátima Bernardes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Especialista avalia pânico de Fátima Bernardes
A princípio, Fátima Bernardes revelou publicamente, em suas redes sociais, que já ficou quase dois anos e meio sem entrar em um avião.
Isto é, desde que a apresentadora desenvolveu uma crise de ansiedade e de pânico durante um voo, em 1997, quando ainda era esposa de Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a revista CARAS Brasil pediu a opinião profissional de uma especialista no assunto para alertar todos os fãs que acompanharam essa situação exposta pela jornalista.
De acordo com a psicóloga Leticia de Oliveira, o trauma de Fátima Bernardes é um tipo de fobia mais comum do que se possa imaginar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É muito comum a fobia de avião. Eu diria que grande parte das pessoas não fica confortável dentro de um avião”, disse a especialista.
“Embora racionalmente a gente saiba que é o meio de transporte mais seguro, emocionalmente a gente se sente completamente sem controle”, expôs à CARAS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Admitiu e médica avalia falas
Por outro lado, Fátima Bernardes admitiu o medo ao viajar de avião: “Toda vez que o avião começa a acelerar, eu estou chorando, de óculos escuros”, revelou.
“Assim que termina a decolagem, a aeromoça já vem com um copinho de água”, explicou a ex-mulher de Bonner em suas redes sociais.
Então, a especialista exemplifica a sensação desse pânico comum: “Quando a gente está em um carro, barco, a gente tem a sensação, talvez a falsa sensação, de que a gente tem algum tipo de controle”, inicia.
“Tem uma sensação de que a gente consegue evitar um acidente, mas no avião é um momento completo de impotência”, avalia a especialista diante das declarações da famosa.
“As janelas não abrem, não tem visão externa quando é noite, a gente não enxerga o piloto, não sabe o que vem pela frente”, disse a psicóloga à CARAS.
“Essa falta de informação, com essa impotência diante do controle, faz com que as pessoas fiquem muito vulneráveis.”, expõe.
“E tem quem é mais controlador, tem um perfil mais controlador, mais solucionador de problemas e acaba ficando mais desconfortável durante o voo”, conclui a psicóloga Leticia de Oliveira.

Considerações finais
Em resumo, Fátima Bernardes desenvolveu crise de ansiedade e pânico de voos há muitos anos, ainda mais após ser mãe de trigêmeos.
Ou seja, já foi declarado que, enquanto casada com Bonner, o casal viajava separado, pensando que, caso algo acontecesse com um deles, o outro estaria vivo pelos filhos.
Contudo, a especialista em psicologia avaliou as falas de Fátima Bernardes a todos que sentem receio de voar.
Por fim, a médica expõe que a fobia de voos é muito mais comum do que se pensa e muito plausível.
Médica faz alerta sobre diagnóstico de Angélica: “Pode intensificar”
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]