Especialista revela o que Willian Waack falou em vídeo que resultou no seu afastamento


Imagem do vídeo vazado de Willian Waack (Foto: Reprodução)
Imagem do vídeo vazado de Willian Waack (Foto: Reprodução)

Após cair na web um vídeo em que o jornalista William Waack é flagrado fazendo declarações racistas, a Globo o tirou do comando do Jornal da Globo temporariamente, até decidir o que será feito com ele: se haverá demissão ou se ele voltará a comandar o programa.

Referente a esse incidente, o especialista em análises de Comportamento Não Verbal Vitor Santos revelou o que ele realmente falou, além de dizer se o jornalista demonstrou mesmo intenção de cometer racismo.

Em vídeo publicado no seu canal no Youtube, o Metaforando, ele relembrou que Waack em sua defesa alega que o som do vídeo está em má qualidade, o que impossibilita a compreensão do que foi dito por ele.

No entanto, em uma análise de linguagem corporal, ele mostrou primeiro que seu colega Paulo Sotero expressou medo e discordância com o que foi falado. O riso foi falso devido a expressão do rosto. Paulo ficou desconfortável e provavelmente com medo de alguma repercussão sobre o comentário que Willian Waack fez.

Em codificação facial, percebe-se que ele disse uma palavra que foneticamente soaram como “PE – O” que é muito semelhante com a palavra “preto”. No entanto, pela sua observação, o jornalista não disse “coisa de preto”, mas “coisa de nego”.

Veja também

Além disso, o apresentador fez micro expressões de nojo e desprezo ao pronunciar as duas frases. Isso indica que ele teve um comportamento discriminativo com os negros. Assista o vídeo e tire suas conclusões:

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.