Audiência Audiência da TV

Espelho da Vida afunda horário das seis da Globo na maior crise de audiência desde 2014

Rafael Cardoso (Danilo), Vitória Strada (Cris/Julia) e João Vicente de Castro (Alain/Gustavo), protagonistas de Espelho da Vida (Foto: Globo/Victor Pollak)
Rafael Cardoso, Vitória Strada e João Vicente de Castro em Espelho da Vida: novela enfrente crise de audiência
(Foto: Globo/Victor Pollak)

Sem deslanchar no ibope, Espelho da Vida afundou a faixa da novela das seis na maior crise de audiência em quatro anos e a Globo viu sua incontestável liderança ser ameaçada pelo Cidade Alerta, da Record, que chegou a deixar o folhetim em segundo lugar.

A trama de Elizabeth Jhin sobre vidas passadas não agradou o público da tradicional novela das 18h, formado em sua maioria (47% ) por mulheres com mais de 50 anos. Desde a estreia, a história protagonizada por Vitoria Strada (Cris/Julia) e Rafael Cardoso (Danilo) segue em queda no Ibope da Grande São Paulo, principal praça do país.

Na semana passada, entre os dias 19 e 24 de novembro, Espelho da Vida marcou 16,6 pontos na média semanal e teve recorde negativo. O número é 3,3 pontos menor do que o alcançado no melhor índice semanal da trama das seis, que foi de 19,9 pontos.

+ Cleo Pires abre o jogo e nega desentendimento com Adriane Galisteu: “somos amigas”

Em suas nove primeiras semanas no ar, Espelho da Vida acumulou média parcial de 18,6 pontos na Grande SP. O número é 2,7 pontos menor do que os 21,3 pontos registrados pela antecessora, Orgulho e Paixão, no mesmo período.

Com esse índice, o folhetim escrito por Elizabeth Jhin mergulhou a faixa das 18h na maior crise desde 2014, quando Boogie Oogie, do autor estreante (na Globo) Rui Vilhena, registrou apenas 17,4 pontos em suas nove semanas iniciais e chegou a marcar míseros 11 pontos alguns capítulos depois. Na época, a trama de Vilhena atingiu média geral de apenas 17 pontos.

+ Datena discute ao vivo com promotora e divide opiniões; veja o vídeo

Agora, no entanto, além de derrubar drasticamente a audiência do horário das seis, Espelho da Vida ainda está conseguindo um feito raro: perder a liderança para a Record. Na última quinta-feira (22), por exemplo, a novela ficou em segundo lugar do início ao fim. Já na sexta (23), voltou a perder para o Cidade Alerta durante vários minutos. O alerta vermelho está acionado na Globo

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;