Celebridades

Espírito de Roberto Bolanõs, o Chaves, assombra própria mansão e impede venda: “Barulhos e sombras estranhas”

Roberto Bolaños foi criador e estrela da série Chaves. (Foto: Montagem/Reprodução)
Roberto Bolaños foi criador e estrela da série Chaves. (Foto: Montagem/Reprodução)

Mansão onde Roberto Bolaños, o eterno Chaves, morava com Florinda Meza, ganhou fama de mal assombrada e ainda não conseguiu ser vendida após a morte do comediante

No último dia 21, Roberto Bolaños, criador e protagonista da série Chaves, faria 91 anos. O comediante, no entanto, nos deixou em 2014. Ele já tinha uma saúde frágil e morreu devido a uma parada cardíaca.

O enterro de Roberto Bolaños parou a o México, com seu caixão sendo carregado em um carro do corpo de bombeiros por avenidas da capital mexicana até o Estádio Azteca, onde foi recepcionado por uma multidão. A cerimônia chegou a ser transmitida ao vivo pelo SBT, responsável por exibir a série Chaves no Brasil até hoje.

Seis anos após a partida do eterno Chaves, uma das suas mansões, na Cidade do México, ainda não conseguiu ser vendida, sem ter sequer recebido ofertas de compra. E uma das razões para isso é um pouco sombria: o local ganhou fama de ser mal assombrado.

+ Após briga com Carlos Alberto de Nóbrega, Moacyr Franco ignora polêmica e surge só de sunga aos 83 anos

Segundo informações do site peruano La Republica, os vizinhos da mansão contam que presenciam manifestações sobrenaturais. Segundo pessoas próximas, já foi possível ouvir barulhos estranhos, vozes e portas abrindo e fechando à noite, mesmo com o local vazio. Há quem garanta, inclusive, já ter avistado sombras que se assemelham à figura do comediante.

Vale lembrar que, devido à altitude da Cidade do México, Roberto Bolaños acabou se mudando com a esposa Florinda Meza, a Dona Florinda de Chaves, para Cancún, onde passou seus últimos dias de vida. Apesar disso, há quem diga que o comediante ainda se apega a sua antiga mansão, na cidade do México, e por isso assombra o local.

Dias após a morte do marido, Florinda, em entrevista coletiva, contou que colocaria à venda a mansão na Cidade do México, pois se mudaria para uma casa menor.

Faxada da antiga mansão de Roberto Bolaños na Cidade do México. (Foto: Divulgação)
Fachada da antiga mansão de Roberto Bolaños na Cidade do México. (Foto: Divulgação)

SÉRIE SOBRE A VIDA DO COMEDIANTE

Durante sua primeira visita ao Brasil, no ano passado, Roberto Gómez Fernandéz, filho do Roberto Bolaños, contou que faria uma surpresa aos fãs de Chaves.

+ Google surpreende e homenageia Roberto Bolaños, o eterno intérprete de Chaves

Até que, ainda em 2019, ele anunciou que será lançada, em breve, uma nova série que contará a vida do seu pai. “É um projeto que o meu pai só imaginou em seus sonhos”, contou o produtor.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.