Esporte Interativo faz acordo com o Facebook para exibir Champions gratuitamente

[caption id="attachment_641324" align="aligncenter" width="680"] Transmissão da final da Champions pelo Esporte Interativo (Foto: Reprodução)[/caption] Como já informamos no TV Foco, a Globo desistiu de concorrer pelos direitos de transmissão da Champions League após um desentendimento com a agência responsável pelas…

05/08/2018 12:18

3 min

Esporte Interativo fez acordo com o Facebook (Foto: Montagem)
Esporte Interativo fez acordo com o Facebook (Foto: Montagem)
Continua depois da publicidade
Transmissão da final da Champions pelo Esporte Interativo (Foto: Reprodução)

Transmissão da final da Champions pelo Esporte Interativo (Foto: Reprodução)

Continua depois da publicidade

Como já informamos no TV Foco, a Globo desistiu de concorrer pelos direitos de transmissão da Champions League após um desentendimento com a agência responsável pelas negociações. Dessa forma, o Esporte Interativo garantiu novamente a competição, antes dada como perdida pelos executivos do canal.

Acontece que o canal esportivo, antes um canal aberto, é exclusivo para a TV paga. A empresa também não fez nenhum acordo com alguma emissora de TV aberta, fazendo com que após anos a competição não seja exibida nessa modalidade.

Continua depois da publicidade

+Bailarina do Faustão surpreende como cantora e grava música com Daniel Alves

Quem quiser ver a Champions gratuitamente na próxima temporada, no entanto, contará com uma opção. É que o EI fez uma parceria com o Facebook e exibirá os jogos ao vivo em sua página na rede social. De acordo com o UOL Esporte, foi justamente essa parceria que possibilitou a compra pelas duas empresas.

Continua depois da publicidade

Embora já seja dada como certa, a parceria de EI com Facebook e a compra dos direitos de transmissão ainda não foi anunciada oficialmente. Por esse motivo, as duas emissoras ainda não comentam o assunto.

Continua depois da publicidade

GLOBO DESISTIU DA DISPUTA

Como o TV Foco já informou, a Globo surpreendentemente não adquiriu os direitos da Liga dos Campeões após quase uma década como detentora da competição. Quem conseguiu levar a melhor foi o Facebook, mas não por ter vencido a Globo ou algo do gênero. A emissora carioca resolveu simplesmente não entrar nessa disputa.

Continua depois da publicidade

De acordo com o blog UOL Esporte Vê TV, a desistência foi resultado de uma briga forte entre o canal e a TEAM, agência responsável por vender os direitos da copa. Tudo porque a Globo queria adquirir os direitos da competição tanto na TV aberta quanto na fechada, de maneira conjunta.

A emissora tentava evitar, com isso, que o Esporte Interativo conseguisse novamente vencer a disputa na TV paga, como fez em 2014, quando foi comprado pela Turner. A agência, no entanto, ficou revoltada com a proposta da Globo e recusou vender os direitos de maneira conjunta.

A TEAM argumentou que venceria a disputa, tanto na TV aberta quanto na fechada, quem tivesse a melhor proposta financeira para a UEFA, entidade que organiza a Champions. A TEAM usou como exemplo a licitação da Conmebol para a venda dos direitos da Copa Libertadores.

Aliado a isso, outros fatores como o alto valor investido na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão fizeram a Globo desistir de vez de fazer alguma proposta tanto para a TV aberta quanto para a paga. O canal desistiu até de um pré-acordo que havia feito com a ESPN para fazer uma proposta conjunta pela competição e competir com o EI. O Esporte Interativo, que praticamente já dava como certa uma derrota na disputa, novamente comprou os direitos.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.