FORTE DESABAFO

Esposa de Stenio Garcia revela que o ator sofreu um AVC e culpa a Globo por problemas de saúde: “Foi grave”


Stenio Garcia e a esposa, Mari Saad- Foto: Reprodução/Instagram

Stenio Garcia e Mari Saad contaram que o ator passou por momentos delicados ao ser deixado na ‘geladeira’ da emissora

Com 90 anos recém completados, Stenio Garcia e sua esposa Mari Saad concederam uma rara entrevista e falaram sobre assuntos delicados, como a saída do ator da Globo e até graves problemas de saúde que ele sofreu nos últimos anos.

Ao Splash, do UOL, Stenio Garcia relatou que o período que ficou na ‘geladeira’ da Globo foi o mais difícil da sua vida e lamentou estar afastado das novelas há 4 anos.

“Sinto falta de atuar. O trabalho é o que me sustenta… É muito difícil ficar longe da TV. É um esquecimento, é igual a morte. Tudo o que conheço é o meu trabalho de ator, é a utilização do meu corpo, da minha voz, da minha emoção para representar o homem brasileiro, é o meu universo”, refletiu o veterano.

Stenio Garcia atuou pela última vez em Deus Salve o Rei, de 2018
Stenio Garcia atuou pela última vez em Deus Salve o Rei, de 2018- Foto: Divulgação/Globo

A companheira de Stenio Garcia foi além e revelou que o marido teve sérios problemas de saúde por conta dos anos que ficou sem trabalhar. Mari disse que o ator teve até um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que foi descoberto recentemente- anos depois dos primeiros sintomas.

“Eu o vi ter depressão, vômitos, internações. Não trabalhar é a morte para ele. Nos sete anos em que ele esteve na (geladeira da) Globo, ele ficou doente sem ter doença alguma. Ele vomitava, a gente achava que estava infartando e ia ao hospital… Num desses vômitos, foi um AVC, só que não afetou nada. Não se sabe quando ele teve o AVC“, iniciou a atriz.

Veja também

“Ele já tinha feito várias ressonâncias magnéticas e não aparecia nenhum problema. Agora, ele fez com uma resolução diferente e mostrou que, no período dos últimos dez anos, ele teve uma pequena ruptura. Foi um pequeno AVC em uma dessas vezes que ele vomitou e a gente achou que ele estava infartando. Foi justamente nesse período em que ele ficou sem atuar. A geladeira foi grave“, ressalta Mari, apontando o que a falta de trabalho causou no marido.

SAÚDE DE FERRO

Apesar dos problemas que enfrentou, Stenio Garcia afirma que tem uma saúde de ferro e que está apto a voltar a trabalhar.

“Totalmente apto. Quero atuar enquanto estiver respirando. O ator é um grande imitador do ser humano. É o que eu sei fazer. Eu procuro conhecer cada vez mais para fazer o melhor que eu posso. Tenho muita coisa para mostrar ainda”, diz o veterano que se recuperou da Covid-19 recentemente.

Eu sou uma pessoa muito forte, costumo dizer que sou matuto. Eu sou da roça, trago essa natureza da pessoa do interior que respirou o ar puro e viveu junto da natureza. Não gosto de falar de doença“, concluiu.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]