Silvio Santos

Esposa morta sigilosa, roubo a Carlos Alberto e apresentador na Globo: Os segredos mais sigilosos de Silvio Santos

Dono do SBT, Silvio Santos é amigo de Carlos Alberto, já trabalhou na Globo e manteve 1º esposa em segredo por anos (Reprodução)
Dono do SBT, Silvio Santos é amigo de Carlos Alberto, já trabalhou na Globo e manteve 1º esposa em segredo por anos (Reprodução)

Empresário de sucesso e dono do SBT, Silvio Santos já trabalhou na Globo, teve atrito com Carlos Alberto da Nóbrega e manteve 1º esposa em “segredo”

A televisão brasileira completa 70 anos de sua existência em 2020 e, ao longo de sete décadas de história, diversos nomes marcaram sua estreia até os dias atuais. De grandes artistas da Globo a outros canais, um dos mais emblemáticos é justamente o empresário e apresentador Silvio Santos que, após uma passagem pela emissora carioca, acabou criando seu próprio canal, o SBT, e deu espaço para nomes como Carlos Alberto da Nóbrega.

Atualmente, o SBT ocupa o posto de terceira maior emissora de TV do país, atrás da Globo e da Record TV, primeira e segunda colocada nos indicadores de audiência, respectivamente. Irreverente e visionário, Silvio Santos fez história e, abaixo, você confere algumas curiosidades sobre o pai das apresentadores Patrícia e Rebeca Abravanel.

+Flávia Alessandra expõe Giulia Costa após declaração de amor da filha à outra mulher: ‘Ela não aguenta mais’

+Léo Santana tem vídeo sem cueca divulgado, cantor se desespera e precisa fazer proibição: “Rebolando muito”

PRIMEIRA ESPOSA DE SILVIO SANTOS MORREU

Atualmente casado com a escritora de novelas infanto-juvenis do SBT, Iris Abravanel, o empresário já foi casado com Maria Aparecida Vieira Abravanel, que faleceu aos 39 anos em abril de 1977, vítima de um câncer no estômago. Com Cida, como o empresário chamava a amada, ele teve sua primeira filha, Cíntia e adotaram, juntos, Silvia Abravanel, que comanda o infantil Bom Dia & Cia.

Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata Abravanel, outras filhas do comunicador, ele teve no casamento com sua atual companheira, Iris.

Por quase vinte anos, Silvio Santos manteve seu casamento com Cida em sigilo, pois, publicamente, ele queria passar a imagem de solteiro, descompromissado e sem filhos. Já em 1998, ele demonstrou certo arrependimento por ter mantido sua relação com a primeira companheira em segredo por tanto e não ter tido a oportunidade de conviver publicamente com ela.

“Quando eu falo com a minha inconsciência, eu acho que é uma das coisas imperdoáveis que eu fiz, diante da minha imaturidade”, declarou o famoso em entrevista sobre ter “escondido” sua primeira esposa do público.

Cida e Silvio Santos nos anos 70 (Foto: Reprodução)
Cida e Silvio Santos nos anos 70 (Foto: Reprodução)

CARLOS ALBERTO DA NÓBREGA

Após deixar a Globo e criar sua própria emissora de televisão, o SBT, Silvio Santos contratou um dos nomes mais antigos de sua empresa e, sem dúvidas, um dos mais famosos, Carlos Alberto de Nóbrega. Os dois, que atualmente não mantêm uma relação de proximidade, conforme o próprio comediante revelou, já foram bem próximos no passado e, aliás, tiveram momentos de atrito.

Segundo Carlos Alberto de Nóbrega contou, ele e o empresário já passaram bastante tempo sem se falar após um mal entendido. Isso porque o humorista acreditava que tinha sido “roubado” pelo dono do SBT, já que acreditava ter direito sobre uma parte do Baú da Felicidade, uma das empresas do comunicador.

Atualmente, porém, a história é outra, o mal entendido foi desfeito, as coisas foram esclarecidos e, ao fim, no houve roubo nenhum. Carlos Alberto de Nóbrega e Silvio Santos retomaram a amizade, embora não como no começo. Mesmo assim, o humorista continua sendo uma das principais estrelas da emissora paulista.

SBT Globo Carlos Alberto de Nóbrega: veteranos têm os intervalos mais caros do SBT (Foto: Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT)
Silvio Santos e Carlos Alberto de Nóbrega (Foto: Lourival Ribeiro/Divulgação/SBT)

 

+William Bonner escandaliza no JN, se descontrola e confirma que vai para cima oficialmente: “Providências”

GLOBO

Embora hoje seja um dos principais concorrentes da Globo na TV aberta, Silvio Santos já foi funcionário da emissora carioca e ficou no canal por cerca de 11 anos entre as décadas de 1960 e 1970 – a Globo foi criada em 1965.
Na Globo, Silvio Santos comandou um programa próprio e, inclusive, chegou a participar da tradicional vinheta de fim de ano do canal. Hoje, em seu próprio programa no SBT, não é incomum o empresário citar o nome de sua antiga empregadora, no caso, a Globo e, claro, alfinetá-la.

Silvio Santos em seu programa na Globo (Reprodução: TV Globo)
Silvio Santos em seu programa na Globo (Reprodução: TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco