Luto
Esquecido pela Globo, assassinato e morte sigilosa: 3 tristezas do fim trágico de mirim de Vale Tudo
28/03/2025 às 8h05

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fiel escudeiro de Raquel na original Vale Tudo, acabou esquecido pela Globo e teve fim marcado por tragédia
Com o remake de Vale Tudo prestes a estrear na Globo, na próxima segunda-feira (31), muito tem se falado do elenco da trama original, de 1988.
Desse modo, uma estrela mirim da novela antiga se destaca pelo fim trágico que teve, tanto por ser esquecido, seu assassinato e morte sigilosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com apurações dos especialistas em celebridades do portal TV FOCO me conjunto ao que se repercutiu na imprensa, veja o que aconteceu com o ator mirim de Vale Tudo (1988).

Mirim de Vale Tudo que morreu
Primeiramente, o elenco de Vale Tudo contava com um elenco mirim de peso, como Flávia Monteiro (Fernanda) e Fábio Villa Verde (Thiago) – destacados na foto de capa desse artigo.
No entanto, o intérprete de Gildo, vivido por Fernando Almeida (1974- 2004), chama atenção pelas tristezas após o sucesso de Vale Tudo.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estado terminal: Estrela do Jornal Hoje abandonou a TV para ficar ao lado do marido

Morte precoce e vivendo em reclusão: Respire ao ver o desfecho da dupla ET & Rodolfo, do SBT

Barbudo, cabelo longo e recluso: Sérgio Chapelin ressurge irreconhecível aos 83 e vive assim
A saber, Gildo era o vendedor de rua que ajudava a personagem Raquel (Regina Duarte) a vender seus lanches nas praias cariocas.
Desse modo, Gildo foi um fiel escudeiro da protagonista durante toda a trama original. Porém, o fim do ator mirim foi marcado por tragédia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, o rapaz fez sucesso em novelas por toda década de 1980 e 1990, mas acabou sendo esquecido pela Globo e pelo público após os anos 2000.
Em 2001, esteve no fracasso ‘A Padroeira’, e acabou ficando sem trabalho e deprimido.
Marcelo Gonçalves, irmão do ator André Gonçalves, confirmou a história ao jornal O Globo, em 2004. “Depois que ele fez a novela ‘A Padroeira’, não rolou mais trabalho para ele.”, iniciou.
“Ele vivia um momento difícil, estava sem dinheiro e sem trabalho. Tanto que acabou voltando para a casa dos irmãos, na Pavuna.”, detalhou.
Logo após fazer tremendo sucesso, apenas aos 10 anos de idade em ‘Livre Pra Voar (1984), ele se destacou na fase de adolescência em Vale Tudo, em 1988.
Mas sua vida terminou ceifada por assassinato na periferia do Rio de Janeiro, nos deixando aos 29 de idade.

De acordo com a coluna Splash, do portal UOL, Fernando Almeida acabou executado com dois tiros na nuca em um ponto de ônibus na Avenida Brasil, na altura de Realengo.
Segundo investigações posteriores da polícia, um dos assassinos do ator acabou sendo identificado e morto dois anos depois.
Ex-esposa expõe assassinato
Surpreendentemente, o ex-ator mirim teve um relacionamento com a atriz e influenciadora Antonia Fontenelle.
Juntos, eles tiveram Samuel, que tinha apenas 7 anos na época em que ele morreu.
Em 2022, em entrevista para podcast Papagaio Falante, Antonia Fontenelle comentou sobre Fernando Almeida.
“Nós nos separamos quando nosso filho tinha alguns meses, mas continuamos amigos.”, iniciou ela.
“No dia do assassinato, Fernando tinha ido a um churrasco com o filho da atual mulher do pai dele. De lá, eles foram para um baile funk em Padre Miguel.”, explicou.
“Ele teria se engraçado com a mulher de um traficante. Esperaram ele ir embora e depois o executaram.”, revelou Antonia Fontenelle.

Morte sigilosa do ator
Primeiramente, a família de Fernando Almeida só ficou sabendo do assassinato do rapaz após dois dias da tragédia.
Ou seja, após o corpo do jovem artista ter sido identificado no IML (Instituto Médico Legal).
De acordo com o pai de Fernando Almeida, ator estava fazendo um curso de iluminação e teria sido convidado para participar de uma minissérie.
Por fim, o enterro do eterno Gildo de Vale Tudo ocorreu no Cemitério do Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, com presença de muitas pessoas, incluindo artistas, mas jamais será esquecido.
Quais novelas Fernando Almeida fez?
- Olhai os Lírios do Campo (1980)
- Livre Para Voar (1984)
- Sinhá Moça (1986)
- O Outro (1987)
- Vale Tudo (1988)
- Lua Cheia de Amor (1990)
- Pedra sobre Pedra (1992)
- Sex Appeal (1993)
- Olho no Olho (1993)
- O Campeão (1996)
- Malhação (1997)
- Vila Madalena (1999)
- A Padroeira” (2001)
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]