URGENTE

Brasileiros que tenham algumas destas doenças já podem solicitar a sua aposentadoria no INSS imediatamente


INSS - Montagem TVFOCO

Quem tem essas doenças podem solicitar a sua aposentadoria no INSS

Conseguir se aposentar pelo INSS, ao chegar em determinada idade, acaba se tornando um dos principais objetivos da vida de milhares de brasileiros.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Contudo, o que muita gente não sabe, é que existem casos onde a idade acaba sendo indiferente no que diz respeito a aposentadoria. Assim, vocês irão conferir nesta sexta-feira (26), que os brasileiros que tenham algumas destas doenças já podem solicitar a sua aposentadoria no INSS imediatamente e muitos nem imaginam.

Estamos falando da aposentadoria por invalidez, que, para nível de conhecimento, essa aposentadoria é paga para os trabalhadores que, por conta de alguma enfermidade ou acidente, ficaram incapacitados de exercerem suas funções.

A liberação do benefício depende da avaliação de um médico perito. Dessa forma, não basta apenas a realização de um requerimento para ser beneficiado, precisa passar por um exame criterioso aonde será constatado a existência da doença.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo as novas determinações do INSS, as doenças que dão direito ao recebimento da aposentadoria por invalidez são:

Veja também

Acidente vascular encefálico agudo, Abdome agudo cirúrgico; Hanseníase; Cegueira; Tuberculose ativa; Transtorno mental grave; Doença de Parkinson; Cardiopatia grave; Neoplasia maligna (câncer); Nefropatia grave; Hepatopatia grave

Também temos na lista Esclerose múltipla; Paralisia irreversível e incapacitante; Espondilite anquilosante; Estado avançado da doença de Paget (osteíte deformante); Síndrome da deficiência imunológica adquirida (Aids); Contaminação por radiação, com base em conclusão da medicina especializada.

A salientar, o direito à aposentadoria por invalidez não depende da função trabalhista do beneficiário. Portanto, o trabalhador pode ser autônomo, CLT ou até empregado, desde que ele esteja contribuindo de maneira regular.

De acordo com as determinações da Previdência Social, o cidadão também deve seguir os seguintes critérios:

Ser permanentemente incapaz de trabalhar; Comprovar a incapacidade por meio de uma perícia médica feita pelo INSS; Cumprir uma carência mínima de 12 meses (para os segurados do INSS);

Estar trabalhando no serviço público ou contribuindo para a Previdência Social no momento em que ocorreu a incapacidade ou estar no período de qualidade de segurado, no caso dos segurados do INSS.

Como solicitar a aposentadoria por invalidez?

Para efetuar a solicitação do benefício, o trabalhador deverá acessar o site ou aplicativo Meu INSS, da Previdência Social, e em seguida, clicar na aba “Perícia Inicial”. Ao acessá-la seguir as instruções da plataforma digital.

Após concluir o procedimento e o beneficiário ser aprovado para fazer sua análise documental pela “Perícia Médica”, aparecerá em uma tela as opções de melhor local para o recebimento dos valores do benefício.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: