Agora

Agora

R$600 extra: Esses aposentados do INSS têm mais um benefício espetacular garantido HOJE (18/11)

Aplicativo e cartão do INSS - Foto: Reprodução
Aplicativo e cartão do INSS – Foto: Reprodução

Veja a possibilidade de complemento de renda com benefício do INSS

Para você que tem o beneficio do Bolsa Família, auxílios emergenciais municipais ou salário de emprego fixo, poderá tem a possibilidade de receber uma renda complementar do INSS.

Isso mesmo que você está lendo, mas salientado que esse tipo de complemento será disponibilizado somente para pessoas com deficiência.

Estamos falando do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que é um auxilio mensal equivalente a um salário mínimo para os idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômico.

Contudo, como mencionando acima deve-se ficar atento as regras estabelecidas para o acúmulo de renda por parte de quem vai receber.

Benefício de Prestação Continuada (BPC) - foto: Reprodução
Benefício de Prestação Continuada (BPC) – foto: Reprodução

Segundo o bmcnws.com.br,  é importante ficar atento as diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social, por que não é inteiramente proibido a acumulo de renda, mas qualquer fonte de renda que for incluída deverá ser informado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), para que não seja cortado, assim como irá afetar diretamente o cálculo do benefício.

Veja também

Quais as rendas que não ser acumuladas com o BPC?

Como mencionado no inicio desta matéria o Benefício de Prestação  Continuada (BPC) pode ser acumulado com outras fontes de renda, como por exemplo o Bolsa família, auxílios emergenciais municipais e salário de emprego fixo, levando em consideração as diretrizes, já que esse acumulo é permitido para pessoas com deficiência.

Benefício de Prestação Continuada (BPC) - foto: Reprodução
Benefício de Prestação Continuada (BPC) – foto: Reprodução

Já para quem tem certos tipos de renda não é permitido o acumulo com o BPC, ou seja, qualquer tipo de pensão ou aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e outro salário que ultrapasse o limite de renda per capita estabelecido para a famílias, esse ultimo podemos usar como referência a pensa alimentícia.

Então de modo geral é importante sempre se manter atualizado das regras para garantir o recebimento, assim como não correr o risco de perde-lo.

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: