Agora

Agora

“Está fechando”: O encerramento de agências do Santander, revolta dos funcionários e comunicado oficial

Logo do Santander, pessoas com raiva e loja fechada - Foto Reprodução Internet
Logo do Santander, pessoas com raiva e loja fechada - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com a chocante notícia do encerramento de agências da instituição financeira e como os funcionários ficaram revoltados

E o famoso banco Santander, conhecido mundialmente e com milhões de clientes, chocou a todos com o fechamento das suas agências, gerando transtorno e vários protestos pelas pessoas que trabalham na empresa.

As informações são do site “afubesp.org”, o qual informou no dia 6 de junho de 2023, que funcionários do Santander de todo o país, realizaram um Dia Nacional de Luta em diversas agências para cobrar da instituição, mais agências, contratações, segurança e respeito para trabalhadores e clientes.

Segundo as informações, o Santander fechou centenas de agências em 2022, encerrando as atividades de 286 unidades e 118 postos de atendimento. O atendimento digital e automatizado seria a justificativa para esses fechamentos abruptos.

Ainda segundo as informações, foram recolhidas várias assinaturas de clientes insatisfeitos pela demora para serem atendidos. Isso se deve ao número baixíssimo de bancários e de agências, e, por causa disso, as assinaturas foram encaminhadas à direção da instituição, para as devidas providências serem tomadas.

Conforme as informações, Wanessa de Queiroz, a dirigente da Afubesp e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander, emitiu um comunicado, dizendo: “Mas a direção do banco se esquece que nem toda a população tem familiaridade com as tecnologias digitais ou recursos para este tipo de atendimento”, ela afirmou.

Veja também

E continuou: “Além disso, eles não resolvem todos os problemas. Tudo isto faz com que o atendimento presencial seja muito requisitado. Isto se torna óbvio ao constatarmos as agências lotadas e com tempo de atendimento que ultrapassa duas horas”, disse a dirigente.

E prosseguiu dizendo: “O Santander é um banco e, como tal, é uma concessão pública. Os trabalhadores e clientes brasileiros exigem mais respeito, mais agências e mais segurança. E os protestos continuarão até que a direção brasileira do banco espanhol atenda essas reivindicações”, concluiu Wanessa.

Quanto lucrou o banco do Santander em 2023?

De acordo com o site “folhadesaopaulo.com”, após uma queda na inadimplência, banco melhorou a rentabilidade. O lucro líquido recorrente foi de R$ 2,729 bilhões no terceiro trimestre, uma queda de 12,60% comparada ao período de 2022.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Santander

Quem escreve

Rafael Silva

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]