“Estamos trabalhando nessa novela há mais de um ano”, diz autor de “I Love Paraisópolis”
12/05/2015 às 15h23
Parceiros na autoria da nova novela das sete, “I Love Paraisópolis”, Alcides Nogueira e Mário Teixeira falaram sobre o processo de concepção da trama. Segundo Nogueira, eles estão trabalhando na trama sobre a comunidade paulistana há mais de um ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos trabalhando nessa novela há mais de um ano, entre sinopse e capítulos escritos. No final do ano passado, eu e Mario estávamos em um almoço e sentamos ao lado do Wolf [Maya]. Conversando, falamos por cima sobre a novela, e contamos que tínhamos uma sinopse já em avaliação pela emissora. Ele pediu pra mandarmos para ele e, assim que voltamos para São Paulo, enviamos. Ele comprou a ideia na hora.” disse Alcides Nogueira, que ainda falou sobre a parceria com o diretor Carlos Araújo. “O Carlinhos (Carlos Araújo) tem uma capacidade de reunir uma equipe muito boa e sempre o desejamos como diretor-geral. Existe uma cumplicidade muito grande, um trato muito fácil. Eles entendem muito bem o nosso texto e nós entendemos muito bem a imagem e o trabalho deles. Tenho uma parceria com o Wolf e com o Carlinhos muita antiga. A primeira novela que escrevi como colaborador, uma novela de Walter Negrão, chamada ‘Livre pra Voar’, a direção era do Wolf Maya. Minha segunda novela, já como autor titular, ‘O amor Está no Ar’, a direção também era do Wolf. Com o Carlinhos, a parceria vem desde ‘Força de um Desejo’, em que assinava a direção com Mauro Mendonça Filho, uma novela do Gilberto (Braga) e minha, com direção geral do Marcos Paulo. Retomamos em ‘Um só Coração’ (parceria com Maria Adelaide), e depois em ‘Ciranda de Pedra’.”
Mário Teixeira também falou sobre a relação com Wolf Maia: “O Wolf se interessou no ato pelo projeto da novela e ele já vinha de uma parceria bem-sucedida com o Carlinhos em ‘A Segunda Dama’. Eu e o Wolf éramos vizinhos no Pacaembu, nós tínhamos mil projetos juntos, sempre tivemos essa vontade de trabalharmos em parceria e conseguimos agora com ‘I Love Paraisópolis’. Eu conheci o Carlinhos através do Tide [Alcides Nogueira], em ‘Ciranda de Pedra’, desde então temos trabalhado juntos em outros projetos. O Carlinhos consegue ver tudo com um olhar novo, estando em Paraisópolis, em Nova York ou qualquer lugar. Ele tem uma vivacidade enorme em tudo o que faz, de alguém que está dentro das coisas, mas nascendo de novo a cada dia.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.