urgente

Estão livres: 4 dívidas que idosos não precisam pagar e que beneficiários do INSS estão soltando fogos

11/06/2024 às 11h54

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Dívida / Idosos - Montagem: TVFOCO

Tudo sobre as dívidas que os idosos estão isentos de pagar os juros

Muita gente nem imagina, mas existem 4 dívidas que os idosos não precisam pagar os juros e que os beneficiários do INSS estão soltando fogos com o livramento e você precisa estar por dentro de todas as novidades, para não perder nenhum benefício.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Diante de um cenário em que milhões de brasileiros estão endividados, os aposentados e também os pensionistas e beneficiários do BPC não precisam pagar alguns de seus saldos devedores.

Bom, sem mais delongas, segundo informações do ‘Jornal JF’, Lei do Superendividamento tem como objetivo proteger as pessoas ou famílias que estão com um acúmulo excessivo de dívidas e que não vislumbram algum tipo de solução para o problema.

Assim, se encaixam nesse cenário aqueles que não possuem uma renda suficiente, que acumulam as dívidas por conta das necessidades básicas, como alimentação e moradia, e também ter agido de boa-fé ao contrair as dívidas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


A Lei do Superendividamento é para um grupo específico de pessoas (Reprodução: Internet)
A Lei do Superendividamento (Reprodução: Internet)

Esse último quesito é um dos mais importantes, já que aqueles que acumulam dívidas com a intenção de não serem pagas, não receberão a proteção disponibilizada pela Lei do Superendividamento.

Veja também

É importante falar que essa proteção tem como foco principal os idosos, analfabetos, enfermos ou que estão em situação de vulnerabilidade, e em casos em que as dívidas estão ligadas ao consumo e associadas a entidades financeiras, os juros não precisam ser pagas pelos aposentados.

A conta de água é uma que se encaixa na Lei do Superendividamento (Reprodução: Internet)
A conta de água é uma que se encaixa na Lei do Superendividamento (Reprodução: Internet)

Ainda segundo o portal ‘Jornal JF’, os aposentados do INSS que estão protegidos por essa lei e que estão com débitos já vencidos ou prestes a vencer sobre a conta de água, luz, telefone, gás, boletos e carnês de consumo, empréstimos com bancos e crediários, os juros não precisam ser pagos.

Quais dívidas não estão inclusas nesse processo?

As dívidas que não estão protegidas por essa lei são:

  • impostos e demais tributos;
  • multas de trânsito;
  • pensão alimentícia em atraso;
  • financiamento imobiliário;
  • crédito rural;
  • produtos e serviços de luxo.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.