Destaque

Estreia – Simplesmente, a série – Episódio Piloto

Este episódio foi baseado em fatos reais!!!

INADEQUADA PARA MENORES DE 12 ANOS
Inadequações: Linguagem depreciativa, escatológica ou de conteúdo chulo.

Capítulo Um

CONFISSÕES

Depois que minha asa de anjo pegou fogo, há um tempo quando estava vestido para primeira comunhão, estava de volta à igreja após tantos anos. Claro né, depois do incidente nunca mais tivera ido a uma igreja. Mas a razão pela qual havia voltado era clara: Minha vida estava bagunçada demais, precisava de uma ajudinha divina. Não acha que posso ter tantos problemas só por ter apenas dezessete anos?
Sou filho de pais separados. Tive que morar com pai e madastra. Ela é o demo. Se não for sabe imitá-lo perfeitamente. Fui malvado?Conheça Sílvia Hernandes, este é o nome da triste:
– Juan, a margarina que você pegou estava aonde? – perguntou-me enquanto eu estava assistindo seriado no PC.
– Na mesa. Que é onde ela está agora – respondi.
– Mas ela estava do lado esquerdo e agora está no direito – disse ela – Quando pegar novamente, por favor – ela foi educada – coloque onde achou!
É ou não é pra você mandar comer merda?
Mas como diria Joseph Klimber, nem tudo são flores, e para acabar de lascar o atabaque de Xola, a cachorrinha da vizinha: Tive um amor platônico que não deu certo, daí só me lasquei na vida amorosa. Faço curso técnico de Segurança do Trabalho numa turma de adolescente com mentes pecaminosas que só pensam em sacanagem. Tenho uma melhor amiga que só faz tudo dar errado, seu nome Ananda Brandão. Ananda e eu passamos parte de nosso tempo na lanchonete de seus pais, onde tem uma garçonete quarentona que foi frustrada no amor. Esta cozinheira chamada Irmã Creuds, permanece, segundo a lenda, com o hímem intacto (pura e casta, porém mais casta que pura).

Voltando à igreja, o lugar de onde eu havia retornado após o incidente da asa queimada, eu estava esperando pela hora da confissão.

VERDADE SOBRE A HORA DA CONFISSÃO.
A hora da confissão é o momento onde você deve revelar tudo ao padre que lhe aplica “castigos” de acordo com os seus pecados. Geralmente os “castigos” são rezar diversas vezes alguma oração típica da igreja católica. Mas como todo mundo teme ficar ajoelhado durante horas sempre corta os pecados mais cabeludos como fazer “Ménage a Tròis”, por exemplo.

Fim da missa. Hora da confissão.
– Precisa me contar algo? – perguntou o padre de dentro do confessionário.
– Que eu precise, num to precisando não… – falei.
– Estou perguntando se você tem algum pecado meu filho.
Algum? O senhor que dizer Alguns.
– Quantos dos pecados que você tem são capitais?
– Sete!
– Sete? Ó meu Deus! Você tem todos os pecados…
– Que são todos não sabia, são tão poucos assim?
– Teria que passar muito tempo orando para pagar todos eles.
– E seu eu pagar parcelado?
O padre ficou me encarando com uma expressão de incredualidade, por fim falou:
– Cheque ou cartão?
Sei que errei ao falar a verdade nua e crua! Fiquei duas horas e meia rezando pela Ave Maria. Os joelhos ardiam, mas em compensação estava sanado te todos os pecados. Até aqui é claro!
– Como é que você vai se confessar e conta todos os pecados para o padre? – pergunta Míriam minha amiga do Instituto. Estávamos reunidos na área de convivência jogando conversa fiada no meio de uma aula vaga.
– E não é para fazer isto? – perguntei.
– Claro que não bobinho! – falou Nanda, outra amiga – Devemos contar o superficial, coisas comuns do estereótipo adolescente.
– Para redimir os meus pecados tenho que fazê-lo utilizando um pecado, a mentira? – perguntei.
– Claro. Ou você acha que se eu fosse contar os meus pecados existiram orações bastantes para sanar todos eles? Pobre criança, pelo visto se venderem terreno no céu você compra. Né mô fio? – perguntou Míriam.
Definitivamente, religião não se discute.

Continua…

Pelo que você acaba de ler, Juan está metido em diversas confusões, porém ele pode ajudar você a se livrar das suas. Mande uma pergunta sobre qualquer dúvida que você tenha ou problemas que esteja passando e receba, aqui na coluna, as soluções dadas por Juan, Ananda e toda a galera. para perguntar á fácil existem várias maneiras:

EMAIL: osimposssiveis@hotmail.com
TWITTER: @pontoeg

Na próxima semana:

Conheçam mais sobre Ananda Brandão e saibam quem é o novo pretendente da Irmã Creuds.  Com certeza o episódio estará divertidíssimo.

E agora, vote:



Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco