CONFIRA

Estrela da Globo, aos 89 anos, morreu guardando mágoa da emissora: “Não gostam de mim”


Estrela da Globo, aos 89, morreu guardando mágoa da emissora (Foto: Divulgação)

Atriz da Globo morreu sem realizar sonho na emissora

Suzana Faini, grande atriz da Globo, morreu no dia 28 de abril deste ano, aos 89 anos, no Rio de Janeiro. Porém, como a própria atriz já disse em algumas entrevistas, acabou morrendo com uma mágoa em sua carreira profissional.

Nascida em 9 de março de 1933, a artista primeiramente foi bailarina e trabalhou por longos anos nessa área. Porém, aos 34 anos, decidiu virar atriz.

Seu primeiro trabalho foi no filme ‘Os Paqueras’, de 1969. E na televisão, estreou na Globo em ‘Rosa Rebelde’, de Janete Clair, no mesmo ano.

E após isso, a atriz fez parte de várias novelas, como ‘Salomé’, ‘Você Decide’, ‘Irmãos Coragem’, ‘Perdido de Amor’, ‘Malhação’, ‘Chiquinha Gonzaga’, ‘Começar de Novo’, e muitas outras.

Seu grande destaque foi em ‘A Favorita’, de 2008, onde deu vida à personagem Iolanda, a matriarca da família Coppola.

Veja também

Em uma entrevista ao jornal ‘O Globo’, em junho do mesmo ano, Suzana Faini falou que talvez, por não ter alimentado muito a mídia com foto e ter feito muitas entrevistas, possa ser o motivo para que trabalhasse apenas em papéis de pouca repercussão na Globo.

“Sei que não tem nada pessoal, mas você acaba pensando: não gostam de mim, nem do meu trabalho. Ainda hoje isso causa um negócio na minha cabeça. Então, acho que uma das minhas grandes falhas foi não ser mais acessível à mídia. Mas não foi por mal”, começou ela.

E continuou: “Em geral, me procuravam para saber de alguma fofoca, e eu sou avessa a isso. Hoje eu sei que isso não é bom. A mídia gosta de uma novidade, em vestido ou um namorado novo”.

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Ainda durante a entrevista, a atriz da Globo revelou que havia se cansado de ser questionada sobre estar afastada das novelas e também lamentou o fato de não ter feito nenhum papel de grande destaque em sua carreira na televisão.

“Alguns chegavam a perguntar por que a Record não me chamava. Respondia: Porque a Globo não me chama? Afinal, sempre trabalhei na emissora. Eu nunca fui cogitada para ser a protagonista. Tenho uma insatisfação muito grande por outro motivo, porque sou uma atriz que poderia ter tido mais trabalho”, começou Suzana Faini.

E continuou: “Hoje em dia, o Projac é uma cidade à parte. Quando você telefona para lá, fala com a secretária eletrônica da secretária do secretário do assistente. É impossível fazer contato. Quando os estúdios eram no Jardim Botânico, encontrava todo mundo ali nos corredores. Inclusive autores”.

Seus últimos papéis foram nas novelas, ‘Caminho das índias’, de 2009, ‘Salve Jorge’, de 2012, ‘Espelho da Vida’, em 2018, e a série ‘Sob Pressão’, em 2018.

🚨 BBB24: Premonição de Davi + Sensitiva crava desfecho assustador para Cunhã e Matteus + Buda foge da ex    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]