Globo

Globo

Estrela da Globo é demitida após quebra-pau com chefão da emissora e tem ida para a Band anunciada

Diretor de Pantanal pediu demissão da Globo e pode assumir cargo importante em emissoras rivais
Diretor de Pantanal pediu demissão da Globo e pode assumir cargo importante em emissoras rivais- Foto: Montagem/TV Foco

O profissional estava armando uma reviravolta na dramaturgia do canal, mas foi desligado após conflitos com Ricardo Waddington

Há 10 dias de estrear uma de suas maiores apostas do ano, a Globo oficializou a demissão de Rogério Gomes, diretor de Pantanal. O profissional estava há 42 anos na emissora e tinha status de estrela nas produções da dramaturgia do canal.

A saída de Rogério Gomes, conhecido como Papinha foi anunciada através de um comunicado da assessoria da Globo, segundo o próprio documento, o desligamento do veterano não aconteceu em comum acordo.

Segundo Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o diretor artístico já havia pedido demissão em dezembro, após se desentender com Ricardo Waddington, diretor de entretenimento, ou seja, um dos chefões da Globo.

Na época, a emissora negou o ocorrido, mas em menos de 3 meses a situação teve uma reviravolta e a saída de Rogério Gomes foi confirmada. Ele deixará o cargo depois da estreia de Pantanal, que acontece no próximo dia 28.

Bittencourt informa ainda que a contornou a situação e havia convencido Papinha a ficar na emissora até o fim dos trabalhos de Pantanal. Mas o clima entre ele e Waddington ficou tão insustentável que o diretor preferiu deixar a emissora em maio, quando a trama completará um mês no ar.

Veja também

Papinha e Waddington tiveram muitas discussões acaloradas em torno da parte artística de Pantanal, o primeiro lançamento da nova gestão do entretenimento da emissora depois da saída de Silvio de Abreu.

DIRETOR TIDO COMO ESTRELA NA GLOBO JÁ TERIA CONVERSAS COM BAND E HBO MAX

Rogério Gomes, o Papinha deixou a Globo após 42 anos
Rogério Gomes, o Papinha deixou a Globo após 42 anos- Foto: Reprodução/Globo

Já segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o nome de Rogério Gomes foi anunciado como um interesse da Band, que pretende remontar seu setor de dramaturgia e da HBO Max, que também está fazendo grandes investimentos no segmento.

Até o momento, a ex-estrela da Globo não se manifesta sobre os seus próximos passos.

Após 42 anos, na Globo, onde atuou de operador de TV a diretor artístico, Rogério Gomes se despede dos Estúdios em maio. Responsável pela implantação e desenvolvimento artístico de ‘Pantanal’, Rogério deixa a primeira fase toda gravada e passa o bastão para Gustavo Fernandez, que segue no comando das gravações da novela“, diz um trecho do comunicado da Central Globo de Comunicações.

VÍDEO YOUTUBE:  Simaria amante do marido de Simone, vive romance com Dj Ivis

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários