Globo

Globo

Estrela da Globo expõe bastidores sórdidos e denuncia ter sido demitido após quebra-pau com chefão: “Fui humilhado”

Escândalo: Globo bota funcionário pobre no olho da rua, ódio se rebela e ele apedreja vidraças do canal
Sede da Globo no Jardim Botânico no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

O veterano acusa um diretor da emissora de praticar assédio moral e cogita processar a empresa

Demitido depois de 13 anos de serviços prestados à Globo, o narrador Linhares Júnior, um dos principais nomes do SporTV, fez acusações contra a Globo na última quarta-feira (22).

Em reportagem publicada pelo Notícias da TV, a ex-estrela acusou a Globo de mandá-lo embora após ele ter feito uma denúncia contra um chefão da emissora, a quem acusa de ter praticado assédio moral.

O chefão em questão é George Guilherme, gerente de futebol do Grupo Globo. Linhares Júnior denuncia ter sido chamado de “ultrapassado” em uma reunião com o gestor. “Fui humilhado”, desabafou o veterano em conversa com Gabriel Vaquer, colunista do NTV.

No canal esportivo da Globo, Linhares Júnior costumava cobrir partidas dos times paulistas. Ele foi demitido em novembro, 20 dias depois de ir até a ouvidoria da Globo e reclamar da situação que havia ocorrido com ele.

A situação com George Guilherme, segundo o narrador, teria começado em 2019, quando o profissional percebeu que havia perdido espaço para outros colegas.

Veja também

Na Globo, os narradores são divididos em três grupos diferentes. No mais alto escalão estão nomes como o de Galvão Bueno, Cléber Machado e Luís Roberto. Linhares por sua vez era integrante do terceiro grupo, mas segundo ele, outros profissionais que tinham a mesma posição, realizavam mais eventos ao longo da semana.]

Linhares Júnior
Linhares Júnior foi demitido da Globo em novembro (Foto: Reprodução)

Após sua tentativa mal-sucedida de pedir ao gerente de futebol para fazer mais transmissões, o narrador se reportou para Joana Thimotheo, diretora de Eventos Esportivos. Ao saber do contato, George Guilherme teria se irritado com o Linhares.

“Eu me coloquei à disposição para ir ao Rio de Janeiro, onde se tem mais estúdios para transmissão, e ouvi que era um narrador com um estilo antigo e ultrapassado. Me senti humilhado. Fiz a denúncia na ouvidoria da Globo e, 20 dias depois, fui chamado para uma reunião. Falei com um amigo: Ou irão me de dar uma bronca ou vão me demitir’. Me demitiram“, relatou o veterano, expondo os bastidores de sua saída.

Linhares Júnior confessou ao NTV que pensa em processar a Globo e o gestor por assédio moral. Ele consultou advogados sobre o assunto: “Ainda vou analisar o que fazer. Mas já conversei sobre algumas possibilidades”, afirmou.

O QUE DIZ A GLOBO

Em contato com o Notícias da TV, a assessoria da Globo alegou que a demissão de Linhares Júnior já era planejada desde julho.

“O desligamento do narrador foi uma decisão exclusivamente de gestão, prevista desde julho. Sobre as perguntas a respeito de compliance, a Globo não comenta assuntos da ouvidoria, mas reafirma seu total compromisso com a apuração criteriosa de todo relato de assédio, moral ou sexual, assim que a empresa toma conhecimento”, inicia o comunicado.

“A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e incentiva que qualquer abuso seja denunciado. Neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”, concluiu a assessoria da Globo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários