FEZ CHORAR

Estrela da Globo foi agredida na rua por vilã que fez em novela e expôs sofrimento: “Nas costas”


Elenco Escrava Isaura. Estrela da Globo revela ter sofrido ataques na rua após interpetar vilã (Foto: Montagem)

Estrela da Globo foi agredida na rua por vilã que fez em novela: “Me fez chorar”

Muitas vezes, as novelas impactam tanto o público que uma parte dos telespectadores acabam confundindo ficção com realidade, o que rendeu muito sofrimento para uma estrela da Globo.

Em entrevista a Pedro Bial, Léa Garcia, intérprete da vilã Rosa em Escrava Isaura (1976) contou que chegou a ser agredida na rua por causa do seu papel na novela de Gilberto Braga.

Na entrevista, Léa Garcia comentou que antigamente, a revolta do público com os vilões chegava a ser mais intensa, e contou detalhes do que aconteceu: Ela chegou a ser agredida com um “peixe enorme” nas costas e até chorou.

Atriz da Globo Léa Garcia em A Escrava Isaura (Foto: Montagem)
Atriz Léa Garcia em A Escrava Isaura (Foto: Montagem)

“Uma vez, na feira, uma criatura pegou um peixe enorme e bateu com ele nas minhas costas porque eu ‘estava sendo perversa com a Isaura’. Também levei um beliscão que me fez chorar quando esperava um táxi na Praia do Flamengo. Naquela época, as pessoas confundiam o personagem com o ator”, disse Léa a Pedro Bial.

Léa Garcia, ex atriz da Globo (Foto: Reprodução)
Léa Garcia, ex atriz da Globo (Foto: Reprodução)

“NÃO DEVERIA SER LEMBRADA”

Não foi só a estrela da Globo que passou por poucas e boas por causa da novela. Considerada uma das obras mais impactantes da dramaturgia brasileira, Gilberto Braga revelou que chegou a ser chamado em Brasília por causa de Escrava Isaura.

Veja também

De acordo com o que lhe foi repassado na época, a hitória era perigosa e a escravidão não deveria ser lembrada. “Quando comecei a escrever Escrava Isaura, fui chamado a Brasília para conversar, porque eles achavam a novela perigosa. Então, na reunião com censores, ficou mais ou menos estabelecido que eu não poderia falar de escravo. Uma censora me disse que a escravatura tinha sido uma ‘mancha negra’ na história do Brasil, e que não deveria ser lembrada – aliás, segundo ela, o ideal seria arrancar essa página dos livros didáticos; imagine então falar disso na novela das seis”, contou ele.

🚨 BBB24: Globo desmascarada por manipulaç@o + Davi DESABAFA horas antes da final + Fernanda FALIDA?    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]