ÍCONE DAS NOVELAS

Estrela da Globo não suportou Aids e teve desfecho triste enquanto gravava novela; família tentou abafar história


Atriz morreu por complicações da Aids (Foto: Reprodução)

Atriz famosa da Globo morreu em decorrência da Aids enquanto gravava novela

Nos 70 e 80 a Aids foi uma das doenças que mais mataram no Brasil, na época não existia tratamento e os infectados não resistiam às complicações do vírus. Nem mesmo os famosos estavam livres, prova disso, foi os cantores Cazuza e Renato Russo que vieram à óbito em decorrência da doença. Além dos músicos, uma atriz famosa da TV Globo também não resistiu ao vírus e teve sua morte confirmada aos 35 anos.

+ Luiz Fernando Guimarães assume luta contra vício, diz que destruiu dois carros e faz relato libertador: “Demorei a perceber” 

A atriz era considerada uma das maiores promessas da época e já tinha atuado em várias novelas da Globo e de outras emissoras. A luta contra a doença só foi conhecida pelo público alguns anos, após a morte da estrela.

A famosa em questão foi a brilhante atriz Cláudia Magno, ao longo da carreira teve passagens pela TV Manchete e Globo, onde atuou em grandes sucessos como: Um Sonho a Mais (1985), Roda de Fogo (1986), Fera Radical (1988), Bebê a Bordo (1989) e Tieta (1989). De acordo com a TV História, a veterana não resistiu a Aids e teve um desfecho triste enquanto gravava Sonho Meu, ela não conseguiu chegar até o final da novela.

a atriz -
Cláudia Magno na Globo (Foto: Reprodução)

A contratada da TV Globo precisou se ausentar da produções para cuidar da saúde, Cláudia foi internada na Clínica São Vicente com sintomas de pneumonia dupla, que evoluiu para infecção respiratória e posteriormente infecção generalizada.

Veja também

FAMÍLIA TENTOU ABAFAR

Após a morte da atriz por complicações da Aids, sua família tentou abafar a história e negou a informação: “Não é verdade. Cláudia morreu em consequência de uma pneumonia tardiamente diagnosticada”, explicou o irmão dela. Durante a entrevista, o rapaz contou que Cláudia Magno sentiu os primeiros sintomas trabalhando na Globo e pensou que fosse consequência da debilitação física, contudo, seu quadro se agravou nas semanas seguintes, evoluindo até sua morte.

A atriz Cláudia Magno (Foto: reprodução)
A atriz Cláudia Magno também foi vítima da doença (Foto: Reprodução/TV Globo)

🚨 BBB24: Separação? Davi deixa Mani de lado e ela estaria arrasada + Bia é contratada pela Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: