CORTE DE GASTOS

Triste fim: Após 29 anos, estrela gigante da Globo, que explodiu em audiência, é colocada na rua: “Adeus”


Maria de Médicis já dirigiu atores renomados como Emílio Dantas, Giovanna Antonelli e Glória Pires na Globo- Foto: Montagem/TV Foco

Tida como uma das principais diretoras da emissora, Maria de Médicis anunciou sua saída do canal após 3 décadas

A Globo segue colocando em prática a nova política de corte de gastos e mais uma figura importante da dramaturgia anunciou que está deixando a emissora carioca após 29 anos.

Trata-se da diretora de novelas Maria de Médicis, que tinha status de estrela em um dos principais setores da Globo. A própria profissional anunciou a despedida após 29 anos de serviços prestados.

Em um comunicado feito na última quarta-feira 30, no Twitter, Maria de Médicis transpareceu que sua demissão aconteceu de forma amigável e ressaltou sua gratidão pela emissora.

Apesar da despedida, Maria rejeitou a aposentadoria e deixou em aberto a possibilidade de migrar para outras empresas. Vale lembrar que no últimos anos, o streaming se tornou um grande chamariz para profissionais da dramaturgia. “Vou experimentar novidades”, garantiu ela.

Maria de Médicis, uma das principais diretoras da Globo anunciou sua demissão
Maria de Médicis, uma das principais diretoras da Globo anunciou sua demissão- Foto: Divulgação/Globo

“Hoje é dia de me despedir dessa casa que me recebeu há 29 anos. Aqui aprendi o meu ofício, me apaixonei por ele e tive a sorte de poder contar lindas histórias. Aqui também conheci vários colegas e fiz amigos para a vida toda. Aqui conheci o pai dos meus filhos”, relembrou a famosa, que seguiu.

Veja também

“Mas ‘sair de casa’ é sinônimo de recomeço, de desafio, de frio na barriga e de muita vontade de engolir esse mundo aí afora!”, escreveu a diretora ao dar adeus a Globo.

Maria de Médicis atuou novelas que bombaram na audiência, como Paraíso Tropical (2007), Sangue Bom (2013), Babilônia (2015), Rock Story (2016-17) e Segundo Sol (2018).

REFORMULAÇÃO NA GLOBO PROVOCA SAÍDA DE ATORES, DIRETORES E ATÉ AUTORES

Depois de uma profunda reformulação em seu quadro de atores e atrizes, a alta cúpula da Globo vai estender as mudanças até para os diretores e autores de novelas, dando um fim definitivo a era dos salários milionários dentro da emissora carioca.

Segundo o site Na Telinha, os autores de novelas vão seguir o mesmo modelo dos atores, trabalhando apenas por obra, sem contrato fixo.

A nova medida implicará na demissão de alguns escritores com status de estrelas dentro do canal. Segundo o portal, além de ficarem sem contrato fixo, os salários serão reduzidos em mais da metade. Estima-se que autores que recebiam cerca de R$ 1 milhão por mês com uma novela no ar, terão esse valor ser reduzido em até cinco vezes.

Escritores como Glória Perez, João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco permanecem como funcionários da Globo e ainda cumprem o antigo modelo de trabalho, mas fontes ouvidas pelo NT apontam que uma autora que saiu do ar recentemente não terá seu contrato renovado.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]