Tida como uma das principais diretoras da emissora, Maria de Médicis anunciou sua saída do canal após 3 décadas
A Globo segue colocando em prática a nova política de corte de gastos e mais uma figura importante da dramaturgia anunciou que está deixando a emissora carioca após 29 anos.
Trata-se da diretora de novelas Maria de Médicis, que tinha status de estrela em um dos principais setores da Globo. A própria profissional anunciou a despedida após 29 anos de serviços prestados.
Em um comunicado feito na última quarta-feira 30, no Twitter, Maria de Médicis transpareceu que sua demissão aconteceu de forma amigável e ressaltou sua gratidão pela emissora.
Apesar da despedida, Maria rejeitou a aposentadoria e deixou em aberto a possibilidade de migrar para outras empresas. Vale lembrar que no últimos anos, o streaming se tornou um grande chamariz para profissionais da dramaturgia. “Vou experimentar novidades”, garantiu ela.

“Hoje é dia de me despedir dessa casa que me recebeu há 29 anos. Aqui aprendi o meu ofício, me apaixonei por ele e tive a sorte de poder contar lindas histórias. Aqui também conheci vários colegas e fiz amigos para a vida toda. Aqui conheci o pai dos meus filhos”, relembrou a famosa, que seguiu.
Veja também

Globo usa estratégia de Silvio Santos para melhorar as contas e subir audiência da emissora

No desespero, Globo faz operação emergencial para conseguir tirar ‘No Limite’ do abismo comercial

“Isso vai parar algum dia?”, Ana Furtado entrega o que Boninho faz em casa e assume: “Eu não aguento mais”
“Mas ‘sair de casa’ é sinônimo de recomeço, de desafio, de frio na barriga e de muita vontade de engolir esse mundo aí afora!”, escreveu a diretora ao dar adeus a Globo.
Maria de Médicis atuou novelas que bombaram na audiência, como Paraíso Tropical (2007), Sangue Bom (2013), Babilônia (2015), Rock Story (2016-17) e Segundo Sol (2018).
REFORMULAÇÃO NA GLOBO PROVOCA SAÍDA DE ATORES, DIRETORES E ATÉ AUTORES
Depois de uma profunda reformulação em seu quadro de atores e atrizes, a alta cúpula da Globo vai estender as mudanças até para os diretores e autores de novelas, dando um fim definitivo a era dos salários milionários dentro da emissora carioca.
Segundo o site Na Telinha, os autores de novelas vão seguir o mesmo modelo dos atores, trabalhando apenas por obra, sem contrato fixo.
A nova medida implicará na demissão de alguns escritores com status de estrelas dentro do canal. Segundo o portal, além de ficarem sem contrato fixo, os salários serão reduzidos em mais da metade. Estima-se que autores que recebiam cerca de R$ 1 milhão por mês com uma novela no ar, terão esse valor ser reduzido em até cinco vezes.
Escritores como Glória Perez, João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco permanecem como funcionários da Globo e ainda cumprem o antigo modelo de trabalho, mas fontes ouvidas pelo NT apontam que uma autora que saiu do ar recentemente não terá seu contrato renovado.
VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários