Celebridades

Celebridadesighome

Estrela das pegadinhas do SBT morre aos 52 anos, após ter perna amputada e ser desprezado na TV: “Vá em paz”

Ator do SBT morreu após luta contra a diabetes (Foto: Reprodução)
Ator do SBT morreu após luta contra a diabetes (Foto: Reprodução)

Artista conhecido como Montanha, Gilberto Augusto Félix morreu esquecido após brilhar em pegadinhas no SBT, nos anos 1990

Conhecido como Montanha nos bastidores do SBT, Gilberto Augusto Félix fez muito sucesso no “Topa Tudo Por Dinheiro”, entre os anos de 1990 e 2000. O artista trabalhou ao lado de outros grandes nomes das pegadinhas de Silvio Santos, mas morreu de uma forma muito trágica.

De acordo com o TV História, Montanha ficou conhecido por ter interpretado um segurança que barrava candidatos a uma vaga de trabalho após cometerem erros de português em um ditado. Além disso, o humorista também trabalhou com nomes como Carlinhos Aguiar e Ivo Holanda.

O “Topa Tudo Por Dinheiro” chegou ao fim em 2001 e não teve mais gravações inéditas. Isso fez com que o SBT demitisse vários profissionais que trabalhavam no programa e Gilberto Augusto Félix foi um deles. O ator ficou muito tempo desempregado e começou a ter problemas de saúde.

Montanha até chegou a participar por um tempo dos programas de Sérgio Mallandro e João Kléber, mas esse período não durou muito tempo. Em entrevista ao Uol, em 2013, o famoso revelou que havia amputado um dedo por causa da diabetes. Além de outras seis cirurgias, ele também descuidou de uma bolha no pé e teve problemas maiores.

AMPUTAÇÃO E MORTE

Augusto precisou amputar parte da perna e ganhou uma prótese no programa “Domingo Show”, da Record. Em 2017, abriu um quiosque em Itanhaém (SP), para tentar sobreviver financeiramente. Os problemas de saúde, no entanto, se intensificaram.

O eterno artista do SBT morreu no dia 5 de fevereiro de 2018, vítima de problemas renais e hiperglicemia. Ele tinha 52 anos e deixou filhos e esposa.

RELAÇÃO COM O HOMEM DO BAÚ

O humorista chegou a elogiar muito a postura de Silvio Santos atrás das câmeras. “O Silvio é um cara que não gosta de ser parado para conversar. Ele gosta de parar para conversar. Quando chega na emissora, cumprimenta do porteiro à faxineira. Beija as faxineiras. Nunca atrasou o pagamento. É um puta cara. Não tenho o que falar”, avaliou.

Montanha e Carlinhos Aguiar trabalharam juntos no SBT (Foto: Reprodução)
Montanha e Carlinhos Aguiar trabalharam juntos no SBT (Foto: Reprodução)

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários