Celebridades

CelebridadesGlobo

Estrela de nova série da Globo, “Cine Holliúdy”, Edmilson Filho dispara: “Não precisar ser galã para ser o protagonista”

Edmilson Filho, o Francis de “Cine Holliúdy” (Foto Marcos Rosa, Rede Globo/Divulgação)

Estreou na tela da Globo nessa terça-feira, 08, a série “Cine Holliúdy”, baseada no filme homônimo de 2013, idealizada pelo cearense, Edmilson Filho de 42 anos, que também protagoniza o projeto.

+Após sucesso em Segundo Sol, Letícia Colin já tem data para voltar ao ar na Globo

O ator em entrevista ao jornal Extra, conta que esperava que a ideia, que começou a partir de um curta metragem, virasse sucesso, mas não imaginava ir parar na tela da Globo: “A gente nunca fez plano para o curta virar série. Mas a gente esperava que fosse fazer sucesso. Quando você acredita em seu trabalho, espera que ele vá render alguma coisa. Acho que essa série é a nossa cereja do bolo”.

A série se passa nos anos 70 e conta a história da chegada da TV em uma cidade do interior do Ceará, a novidade conquista todos os moradores local que trocam o cinema pela nova novidade.

Edmilson Filho reafirma que sua paixão é cinema, mas o convite para Globo foi aceito com muito carinho: “A história serve para meus conterrâneos nordestinos entenderem que o cabra não precisar ser aquele galã para ser o protagonista. O cara precisa ser talvez o mais engraçado, ter um coração grande… Acho que vai rolar uma identificação grande com o público, porque Letícia é linda e maravilhosa. E vai ficar com um cabra como eu, que não é tão maravilhoso. Mas ele conquista o coração dela pela comédia. Acho que meu borogodó é a graça.”

Veja também

+Vilã em A Dona do Pedaço, Nathalia Dill aproveita folga na praia , sensualiza e ganha likes de famosos

Marylin (Letícia Colin) e Francis (Edmilson Filho) em cena de “Cine Holliúdy” Foto: Marcos Rosa/Rede Globo/Divulgação)
Marylin (Letícia Colin) e Francis (Edmilson Filho) em cena de “Cine Holliúdy” (Foto: Marcos Rosa/Rede Globo/Divulgação)

O ator é casado, tem duas filhas e mora na Califórnia, nos Estados Unidos, há 20 anos: “Fui para lá quando ainda era atleta da seleção brasileira de taekwondo. Tive duas academias. Hoje, sou casado com uma americana e tenho duas filhas, uma de 10 e outra de 13 anos. A maioria das pessoas fica na ponte aérea Rio-São Paulo. Já eu fico entre Califórnia e Fortaleza. Acho que meu sotaque é uma das coisas que me restam!”, disse ao jornal Extra.

O elenco de “Cine Holliúdy” ainda vem recheado de grandes nomes da teledramaturgia como: Matheus Nachtergaele, Heloísa Perissé e  Letícia Colin: “Edmilson é um ator muito divertido, e nos ajudou com esse vocabulário peculiar do Ceará”, disse Matheus.

“Passamos três meses gravando e trocamos muito conhecimento! Edmilson é um ator rico de artifícios em cena.” ressalta Perissé.

A série terá 10 episódios exibidos todas as terças-feiras, na Globoplay, o conteúdo já está todo disponibilizado.

+Personagem se assume gay em O Sétimo Guardião, Elias trai esposa em Órfãos da Terra e Quinzão é disputado em Verão 90

Edmilson Filho, o Francis de Cine Holliúdy (Foto: Marcos Rosa /Rede Globo/ Divulgação)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Quem escreve

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários