Globo

Globo

Estrela de Quanto Mais Vida, Melhor! é demitida da Globo após 46 anos: “Não podemos perder a noção”

Estrela da Globo é demitida
Mesmo no ar em Quanto Mais Vida Melhor, atriz da Globo teve seu contrato encerrado (Foto: Reprodução/Globo)

A atriz veterana não terá o seu contrato fixo renovado ao longo do próximo ano

O corte de gastos da Globo continua a todo o vapor, dessa vez, até mesmo a atriz Elisabeth Savalla, que está no ar com a novela ‘Quanto Mais Vida, Melhor’, na faixa das sete, foi dispensada.

A informação sobre o fim do contrato fixo com a emissora carioca foi noticiada por Cleo Guimarães, colunista da revista Veja. Segundo a jornalista, Elisabeth já foi avisada sobre a não renovação do seu vínculo que está prestes a expirar.

Conforme dito anteriormente, a veterana que esteve na Globo nos últimos 46 anos, está participando da novela das sete, que já foi inteiramente gravada, portanto, o desfecho de seu contrato não afetará em nada o papel de sua personagem Nedda, em ‘Quanto Mais Vida, Melhor!’.

Após 4 décadas, Savalla pode assinar com qualquer outra emissora, com serviços de streaming e até mesmo aceitar um contrato por obra com a própria Globo.

ELISABETH SAVALLA POSSUI VASTO CURRÍCULO DE NOVELAS

Elizabeth Savalla como Nedda em Quanto Mais Vida, Melhor
Elizabeth Savalla como Nedda em Quanto Mais Vida, Melhor (Foto: Divulgação/Gshow)

Ao longo da carreira, Elizabeth Savalla esteve em novelas da líder de audiência como Partido Alto (1984), De Quina pra Lua (1985), Hipertensão (1986), Quatro por Quatro (1994), Quem é Você? (1996) e A Padroeira (2001).

Veja também

Savalla também integrou o elenco de Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2007), Caras & Bocas (2009), Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013), Pega Pega (2017) e O Sétimo Guardião (2018).

Ao avaliar sua trajetória em depoimento ao projeto Memória Globo, a artista disse que para ser uma boa atriz é preciso manter os pés no chão. “Não podemos perder a noção do que é real em nenhum momento. Precisamos sempre saber da nossa finitude, saber que [ser ator] é apenas um trabalho, que a nossa carreira é feita de altos e baixos“, analisou a veterana na ocasião.

Somente em 2021, a Globo perdeu outros nomes importantes da dramaturgia, que também deixaram o contrato fixo com a emissora carioca.
Entre os nomes mais famosos estão Ingrid Guimarães, Lázaro Ramos, Grazi Massafera e Camila Queiroz.

 

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários