TRISTEZA

Estrela de Sob Nova Direção descobriu câncer terminal e perdeu a vida rapidamente aos 43 anos de idade


Ator da Globo morreu em época em que estava gravando novela (Foto: Reprodução)

Um dos principais trabalhos do ator na TV foi em Sob Nova Direção

No ano de 2008, uma notícia acabou pegando o público e os atores da Globo de surpresa. Acontece que morreu aos 43 anos de idade o ator Luiz Carlos Tourinho, que na época atuava na novela Desejo Proibido, onde viveu o personagem Nezinho.

O ator morreu vítima de um aneurisma cerebral. Ele passou mal, foi internado no Hospital das Clínicas em Niterói, no Rio de Janeiro, com parada cardiorrespiratória. Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, porém, não obtiveram sucesso.

No ano de 2005, vale lembrar, o ator havia ficado internado no mesmo hospital após sofrer uma hemorragia em seu cérebro. Ele ficou conhecido por seus papéis cômicos. Tourinho foi formado pelo grupo Tablado, na década de 80, fazendo peças infantis de Maria Clara Machado, foi dirigido por Wolf Maia, em Miss Banana, de 1986, e atuou como um dos diretores da bem-sucedida Cócegas, com Heloisa Perissé e Ingrid Guimarães.

Ainda junto com Heloisa Perissé e Ingrid Guimarães, o ator trabalhou no seriado Sob Nova Direção, exibido pela Globo entre os anos de 2003 e 2007, onde ele deu vida ao personagem Franco.

MAIS SOBRE O ARTISTA

A estreia dele na TV se deu no ano de 1989, na minissérie O Cometa, de Manoel Carlos, exibida pela Band. Ele também atuou entre outras produções em Sai de Baixo, na Escolinha do Professor Raimundo e nas novelas Suave Veneno e Kubanacan.

Veja também

Já no cinema, Tourinho esteve em três longas-metragens de Xuxa: “Tainá, Uma Aventura na Amazônia”, “For All” e outros.

Luiz Carlos Tourinho (Foto: Reprodução)
Luiz Carlos Tourinho (Foto: Reprodução)

🚨 BBB24: Globo desmascarada por manipulaç@o + Davi DESABAFA horas antes da final + Fernanda FALIDA?    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: