Celebridades

Celebridades

Estrela do jornalismo da Globo revela ser vitima de racismo no trabalho; confira

Jornalista revelou racismo no trabalho (Foto: reprodução)
Jornalista revelou racismo no trabalho (Foto: reprodução)

Jornalista considerada a ‘nova Maju’ contou situações de racismo que já viveu

A jornalista Aline Midlej atualmente é um dos maiores nomes do jornalismo da GloboNews, nos bastidores ela chega a ser conhecida como a ‘nova Maju’ e tem se destacado como âncora do ‘Jornal das Dez’ na emissora. Em conversa com o Jornal O Globo, Aline Midlej revelou que nem sempre as coisas foram fáceis e em outras emissoras que ela trabalhou chegou a ser vitima de racismo.

+ Globo quebra a cara com Huck e toma nova decisão

“Percebia ser exceção no prédio em que morava, em Perdizes [bairro de São Paulo], sempre fui a única negra na escola particular, no clube. Tive poucos namorados negros porque não convivia com eles. A construção do meu eu negro foi um processo. Vivi o racismo, que considero escancarado e não velado, num olhar, numa reticência corporal”, disse ela.

+ Globo reformula a ‘Dança dos Famosos’, dispensa apresentador e troca participantes

Aline Midlej contou ainda que em uma emissora chegaram a pedir que ela mudasse seu cabelo: “Em outras emissoras, nos anos 2000, passei pelo desafio da estética. Certa vez, deixei meu cabelo enrolado e me pediram para mudar o penteado. Fiz uma versão meio enrolada, meio lisa”.

Veja também

Aline Midlej é um dos destaques da GloboNews (foto: Ramón Vasconcellos/TV Globo)
Aline Midlej é um dos destaques da GloboNews (foto: Ramón Vasconcellos/TV Globo)

SEPARAÇÃO E NOVO CASAMENTO

Ainda em conversa com o Jornal O Globo, a jornalista relembrou o fim de seu casamento de 4 anos e o inicio da relação com Rodrigo Cebrian. Quando conheceu o jornalista nos bastidores da Globo, Aline Midlej se apaixonou por ele mas como estava casada teve que tomar a difícil decisão.

“Foi um abalo na estrutura de toda a família. A gente tem que seguir a intuição e, na dúvida, vai. Claro que tem dor e processos difíceis. Porém, a minha escolha, que considero corajosa, quebrou padrões e impactou todos à minha volta, fez todo mundo pensar. A vida está aí para a gente se arriscar. Dói, é difícil, mas vale a pena”, contou.

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Quem escreve

Felipe Henrique

Apaixonado por televisão desde pequeno, comecei a escrever sobre esse mundo aos 14 anos e não parei mais. Com passagem em outros portais, estou no TV Foco desde Outubro de 2021 e busco trazer a principais notícias dos famosos e televisão ao leitor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários