Jornalista considerada a ‘nova Maju’ contou situações de racismo que já viveu
A jornalista Aline Midlej atualmente é um dos maiores nomes do jornalismo da GloboNews, nos bastidores ela chega a ser conhecida como a ‘nova Maju’ e tem se destacado como âncora do ‘Jornal das Dez’ na emissora. Em conversa com o Jornal O Globo, Aline Midlej revelou que nem sempre as coisas foram fáceis e em outras emissoras que ela trabalhou chegou a ser vitima de racismo.
+ Globo quebra a cara com Huck e toma nova decisão
“Percebia ser exceção no prédio em que morava, em Perdizes [bairro de São Paulo], sempre fui a única negra na escola particular, no clube. Tive poucos namorados negros porque não convivia com eles. A construção do meu eu negro foi um processo. Vivi o racismo, que considero escancarado e não velado, num olhar, numa reticência corporal”, disse ela.
+ Globo reformula a ‘Dança dos Famosos’, dispensa apresentador e troca participantes
Aline Midlej contou ainda que em uma emissora chegaram a pedir que ela mudasse seu cabelo: “Em outras emissoras, nos anos 2000, passei pelo desafio da estética. Certa vez, deixei meu cabelo enrolado e me pediram para mudar o penteado. Fiz uma versão meio enrolada, meio lisa”.
Veja também

Aos 81 anos, Roberto Carlos desabafa sobre casamento gay e revela relação com outro cantor: “Meu parceiro”

Faustão sofre com traição e debandada, se vê obrigado a pagar por artistas na Band e programa pode sair do ar

Paola Carosella recebe recado inusitado de William Bonner após cometer gafe em hotel na Bahia

SEPARAÇÃO E NOVO CASAMENTO
Ainda em conversa com o Jornal O Globo, a jornalista relembrou o fim de seu casamento de 4 anos e o inicio da relação com Rodrigo Cebrian. Quando conheceu o jornalista nos bastidores da Globo, Aline Midlej se apaixonou por ele mas como estava casada teve que tomar a difícil decisão.
“Foi um abalo na estrutura de toda a família. A gente tem que seguir a intuição e, na dúvida, vai. Claro que tem dor e processos difíceis. Porém, a minha escolha, que considero corajosa, quebrou padrões e impactou todos à minha volta, fez todo mundo pensar. A vida está aí para a gente se arriscar. Dói, é difícil, mas vale a pena”, contou.
VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários