SBT

SBT

Estrela protagonista de série do SBT cai nas drogas, tem morte por overdose aos 34 anos e suicídio do filho

SBT
Diff’rent Strokes foi exibido com nome de Arnold no Brasil (Foto: Reprodução)

Dana Plato deu vida à personagem Kimberly Drummond, na história de Arnold, exibida pelo SBT, o canal de Silvio Santos

Quem acompanhava jovem loira e rica na série do SBT mal podia imaginar como realmente era a vida dela atrás das câmeras. Dana Plato, conhecida mundialmente pelo papel de Kimberly Drummond, teve um triste fim aos 34 anos de idade.

O assunto já não é novidade na mídia internacional, mas, pelo menos no Brasil, pouca gente sabe como foi a história da atriz, que morreu em 8 de maio de 1999, após sofrer uma overdose de remédios tranquilizantes.

Desde a adolescência, Dana Plato se dedicou aos trabalhos na atuação, mas, somente em 1974, quando foi aprovada no elenco de Diff’rent Strokes – exibida com nome de Arnold no SBT – ela conseguiu alcançar a fama e fazer dinheiro.

SBT
Dana Plato interpretou Kimberly Drummond em Diff’rent Strokes, que foi exibida com nome de Arnold no SBT (Foto: Reprodução)

Em 1984, faltando 2 anos para que a série chegasse ao fim na televisão norte-americana, a musa engravidou do primeiro filho com o roqueiro Lanny Lambert e teve que deixar o projeto, já que sua personagem era “santinha” demais para ter um bebê ainda na juventude.

Depois disso, a vida dela nunca mais foi a mesma. Dana chegou a fazer alguns outros trabalhos artísticos, mas nenhum decolou. Alguns deles envolviam até pornografia e imagens íntimas dela continuam circulando por sites eróticos, além das fotos que fez para a Playboy.

Veja também

Em 1986, a atriz voltou para a série de Arnold apenas para dar um fim definitivo para sua personagem. Porém, os erros profissionais e as polêmicas da vida pessoal acabaram fazendo com que ficasse falida, divorciada e sem a guarda do filho, de quem era muito próxima.

Ela chegou a ser presa por pequenos crimes e depois de solta ainda foi pega novamente roubando uma locadora de filmes com uma arma de brinquedo. Ela nunca mais foi aceita na TV.

Em 1999, viciada em drogas e em remédios tranquilizantes, Dana Plato sofreu uma overdose e morreu. Em 2010, o filho dela, Tyler Lambert, se matou com um tiro de espingarda na cabeça.

+ “Feliz”, filho de William Bonner ganha apoio da mãe, após sair do Brasil com grande amor

SBT
Dana Plato era uma das protagonistas de Diff’rent Strokes, exibida com nome de Arnold, no canal de Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

SBT

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários