Grande estrela troca a Globo pra fechar com rival e é obrigada a voltar ao canal
Como todos já sabem, é comum entre os artistas da televisão brasileira trocar de emissora, por questões de novas oportunidades de trabalho ou até mesmo questões de compatibilidade, e por isso, os canais decretam ações contratuais na hora de acolher alguma figura famosa.
Desse modo, uma grande estrela acaba de trocar a gigantesca Rede Globo para fechar com rival mas está sendo obrigada a voltar a trabalhar com a platinada, devido à ações comerciais.
De acordo com o portal Notícias da TV, do UOL, a famosa Larissa Manoela que está fora da platinada desde junho e com contrato assinado com a Netflix, terá que trabalhar com sua antiga emissora no começo de 2024, após a global ter comprado direitos de sua próxima obra cinematográfica.
Portanto, o canal carioca comprou os direitos do filme “Tá Escrito”, estrelado pela estrela, e vai lançá-lo no Globoplay 60 dias depois de sua estreia nos cinemas, que está marcada para novembro. Larissa fará ações comerciais para patrocinadores na plataforma e no site Gshow.
No plano comercial enviado ao mercado publicitário, a imagem da artista é oferecida para possíveis patrocinadores. A única observação feita sobre possíveis embargos com a contratada da Netflix é que, antes do fechamento do projeto, será necessário checar com a própria atriz sobre sua disponibilidade com determinados clientes , pois ela já tem acordos de exclusividade com algumas marcas, segundo informações do portal.
Contudo, tudo faz parte de uma grande estratégia da multiplataforma, que oferecerá conteúdo customizado com a famosa nas redes do Gshow, do Globoplay e em seu próprio perfil como uma oportunidade extra, em torno da estreia do filme com a presença da artista na plataforma de streaming.
Leia também
A ideia é que a estrela se comunique com o público para entregar conteúdos que estimulem o engajamento, criando tendências nas redes sociais e respondendo perguntas sobre o tema no Instagram.
O quanto Larissa Manoela ganhará com as ações?
O total do investimento gira em torno de R$ 1,7 milhão. A famosa, que entregou o cachê do filme para seus pais, ganhará uma pequena porcentagem em cima dos contratos fechados, cerca de 10% do valor pago à Globo. Desta vez, no entanto, o dinheiro irá todo para a conta da artista.

'Tá Escrito' é o novo filme da Larissa Manoela (Reprodução/Montagem TV Foco)

Larissa na emissora Globo (Reprodução/Internet)

Estrela fecha contrato com a Netflix (Reprodução/Internet)
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.



