POLÊMICA!

Sexo com diretor e teste do sofá: Estrelas expõem bastidores sórdidos da Globo e denunciam escândalo


Sede da Globo no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/TV Globo)

Ao longo de dois anos, alguns atores e atrizes falaram sobre o assunto polêmico envolvendo a emissora carioca

Se há alguns anos falar sobre “Teste do sofá” era um tabu para atores e atrizes, atualmente, diversas estrelas já falaram sobre o assunto abertamente. Na maioria dos casos, os famosos que escancararam escândalos tinham passagens pela Globo e abordaram os bastidores da emissora carioca.

O relato mais recente veio da atriz Samara Felippo, que fez novelas como Malhação, Chocolate com Pimenta e América. Além dela, nomes como Maria Zilda, Oscar Magrini e Hélio de La Penã também denunciaram o escândalo.

Em entrevista ao Mais que 8 Minutos, de Rafinha Bastos, Samara Fellipo revelou que viu colegas de profissão perderem papéis em novelas por se recusarem a ter relações sexuais com diretores.

“Vejo amigas que perderam papéis porque não deram para o diretor. Existiu esse lugar. Existiu o lugar onde eu sentei para pegar um papel, e a pessoa falou: ‘Você ia fazer a protagonista, mas você não tem cara de virgem'”, relembrou a famosa.

Em julho, ao podcast Inteligência Ltda, o humorista Hélio de La Peña também falou sobre a polêmica.

Veja também

“Tinha uma uma coisa de uma libertinagem, de um abuso, um assédio, e quem não cedesse, de fato, não ia pra frente e não subia. Enfim, era uma coisa realmente institucionalizada”, detonou o ex-Casseta & Planeta.

QUARTO DO PÓ E DO C#

Além de Hélio e Samara Felippo, durante uma live com Oscar Magrini, Maria Zilda Bethlem revelaram bastidores sórdidos ao afirmarem que a Globo tinha “quartinho do pó [cocaína] e o do c#”.

“[…] Eu entrei na Globo em 1975. Você não vai dizer para mim que eu sei como aquilo funciona. Até porque eu fui casada com diretor. Então eu sei muito bem como aquilo funcionava. Não é o teste do sofá. É o teste do c#”, escandalizou a atriz que foi casada com Roberto Talma, diretor da Globo nos anos 90.

Magrini ainda jogou mais lenha na fogueira ao falar sobre o quartinho do PC, ao relembrar uma história com a falecida atriz Cleyde Yáconis.

“Ela olhou pra mim e falou: ‘Pra você entrar tem que passar no quartinho do PC’. Eu falei: ‘PC? Quem é?’. Ela ‘É o quartinho do pó e do c#'”, recordou o veterano.

Estrelas da GLobo já falaram sobre assédio na emissora
Estrelas da Globo já falaram sobre assédio na emissora (Foto: Montagem/TV Foco)

EX-CHEFÃO DA GLOBO NEGA

Apesar das declarações da ex-estrelas, Boni, diretor geral da Globo nos anos entre 1980 e 1997, comentou que existe muito folcore em torno do teste do sofá.

“A gente tem que pensar que há muito folclore. Eu não acredito que no meu tempo tivesse algum outro critério para escolher um artista que não fosse talento, competência e capacidade. Se, eventualmente, os bozós da época fizessem alguma coisa, a gente mandaria imediatamente embora”, disse Boni em entrevista ao Roda Viva.

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]