Globo

Globo

Estúdio da Globo pega fogo, apresentadora tem morte declarada e tragédia causa correria na emissora

Globo
Estúdio da Globo pegou fogo após curto-circuito (Foto: Divulgação)

Um curto-circuito destruiu parte do cenário e cena foi vista ao vivo por milhões de telespectadores

Já se passaram 20 anos de um grande acidente na Globo. Porém, até hoje, o público se lembra bem do que viu ao vivo em plena manhã no canal dos Marinho.

Na época, Xuxa comandava um de seus programas de maior sucesso e se preparava para sair em sua nave, que compunha parte do cenário da atração. Porém, antes de ela conseguir dar tchau ao público, aconteceu um grave acidente nos bastidores.

Um curto-circuito atingiu a fiação e acabou causando um grave incêndio. Na ocasião, a Globo estava lotada de pessoas da produção, da plateia, crianças no palco e a própria apresentadora, que não perdeu a vida por um triz, já que por pouco não entrou na nave que pegou fogo.

Veja também

Em entrevista à revista IstoÉ, o diretor Paulo Netto, que comandava o programa de Xuxa na época, chegou a declarar que a morte dela não foi assistida por um verdadeiro milagre. “Mais cinco minutos e ela teria morrido”, contou o profissional.

Xuxa, Globo
O estúdio do programa “Xuxa Park” pegou fogo, em 2001, deixando parte das pessoas que estavam no estúdio feridas e quase causando a morte da apresentadora (Foto: Reprodução / TV Globo)

Globo já havia sofrido outros incêndios

Antes do programa de Xuxa, a emissora carioca já pegou fogo outras vezes. Em 1976, outro grave acidente causou choque no público. Durante a exibição do Jornal Hoje, o noticiário, misteriosamente, saiu do ar e deixou os telespectadores surpresos.

Isso porque um incêndio destruiu parte da sede da emissora. O caso foi tão grave que Cid Moreira e Sérgio Chapelin, que comandavam o Jornal Nacional, no horário noturno, precisaram ser transferidos às pressas para São Paulo, onde gravaram num estúdio reserva.

+ Ana Maria, aos 72 anos, é vítima do próprio marido, enfrenta divórcio cruel e caso vai parar na TV

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Globo

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários