Globo

Globo

Estúdio da Globo pega fogo, deixa 26 feridos e quase mata apresentadora ao vivo: “Desespero”

Globo
Principal sede da Globo fica localizada no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

Situação trágica tomou conta da imprensa nacional e foi vista por milhões de telespectadores

Há 20 anos, o Brasil ficou por um triz de assistir ao vivo uma fatalidade envolvendo um dos maiores ícones da televisão. Isso porque o estúdio de Xuxa, na sede da Globo, no Rio de Janeiro, pegou fogo diante das câmeras.

Na ocasião, a musa, que comandava uma atração infantil, se preparava para entrar em sua “nave espacial”, montada no palco. Contudo, minutos antes, um incêndio tomou conta do espaço e destruiu o cenário. Foi uma verdadeira correria.

De acordo com as informações reveladas pela Globo, na época, houve um curto-circuito interno, o que acabou provocando as chamas. Por pouco, Xuxa não foi atingida. Sem conseguir terminar de cantar a música de encerramento, ela saiu correndo.

Veja também

Os telespectadores, que acompanhavam a transmissão em tempo real, entraram em desespero. A plateia, dividida entre crianças e adultos, também precisou dar um jeito de deixar o local às pressas. Ao todo, 26 pessoas ficaram feridas e precisaram ser atendidas com urgência.

Segundo o diretor da atração, Paulo Netto, por pouco, não perdemos uma das maiores estrelas do país e do mundo. “Mais cinco minutos e ela teria morrido”, declarou o profissional à revista IstoÉ, publicada naquele mesmo ano.

Xuxa, Globo
O estúdio do programa “Xuxa Park” pegou fogo, em 2001, deixando parte das pessoas que estavam no estúdio feridas e quase causando a morte da apresentadora (Foto: Reprodução / TV Globo)

Xuxa ensaia volta para a Globo

Fora da Record desde janeiro, a apresentadora tem se dedicado a projetos paralelos, como alguns recentes lançamentos de livros. No entanto, ela estaria ensaiando uma possível volta para a emissora dos Marinho, onde fez sucesso e trabalhou por mais de três décadas.

Contudo, ainda não há nada confirmado. Na atual grade, não existe nenhum espaço em que a musa possa ser colocada, pelo menos, por enquanto. Com a saída de Faustão, em dezembro, a direção deverá fazer algumas alterações e os fãs já esperam que ela seja incluída nas tais mudanças.

+ Sensitiva afirma que Juliette sofrerá queda por causa da equipe e vê sucesso ir por água abaixo: “Passageira”

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Globo

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários