Band

Bandighome

Estúdios da Band ardem em incêndio, dono tem prejuízo milionário e vidente decreta: “Tem que vender”

Estúdios da Band pegaram fogo no fim dos anos 1960 (Foto: Reprodução)
Estúdios da Band pegaram fogo no fim dos anos 1960 (Foto: Reprodução)

A Band já sofreu com um grande incêndio anunciado a João Saad, dono do canal, através de uma consulta com uma cartomante

Uma história macabra envolvendo a Band veio à tona muitos anos após acontecer. De acordo com um levantamento feito pelo canal TV Formosa, do YouTube, e de uma notícia da Folha de S. Paulo, o criador da emissora João Saad foi alvo de um ataque criminoso que foi alertado por uma cartomante.

Tudo teria acontecido em 1969, após muita luta para conseguir colocar o canal no ar. João Saad já tinha a rádio, onde fazia várias campanhas políticas e ajudou até mesmo na eleição de grandes nomes da história como Getúlio Vargas, além do sogro Adhemar de Barros.

O dono da Band conseguiu a concessão de uma emissora em São Paulo em 1952. O empresário planejou a construção de um prédio que seria o primeiro até então para comportar estúdios de TV. Naquela época, era muito comum que emissoras ocupassem teatros e outras pequenas instalações.

Construído como um “palácio encantado”, o prédio da Band demorou muitos e muitos anos para conseguir de fato ligar seu sinal e chegar até a casa dos telespectadores. João Saad queria a todo custo fazer uma emissora completa e que já começasse inteira, com uma base bem sólida, em 1967.

AVISO DO ALÉM

O problema é que dois anos depois o empresário visitou uma cartomante que afirmou que ele deveria vender a emissora o quanto antes. Ela disse que via muito fogo e que era o melhor a se fazer naquele momento. O radialista, claro, não levou adiante o que a vidente disse, mas sua tranquilidade não demoraria muito tempo.

Veja também

INCÊNDIO DESTRUIU QUASE TUDO

Dois dias depois, as instalações da Band pegaram fogo e o prejuízo foi gigantesco. Em vez de comprar equipamentos iguais, João Saad decidiu inovar e foi a primeira emissora do país a ter conteúdos em cores, já que os outros canais ainda eram em branco-e-preto. A crise foi revertida e poderia ter sido bem pior, já que a empresa não tinha seguro.

João Saad foi o criador da Band (Foto: Reprodução)
João Saad foi o criador da Band (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Band

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários