Novelas

Estúdio de novela da Globo é assombrado e terror toma conta com flagra assustador: “Almas penadas dançando”

"Amor de mãe" é a novela da Globo do horário nobre (Foto: Reprodução)
“Amor de mãe” é a novela da Globo do horário nobre (Foto: Reprodução)

Uma trama da Globo enfrentou problemas assustadores, segundo o que foi relatado por vizinhos

Algumas tramas da Rede Globo têm como enredo mexer com seres de outro mundo. A emissora carioca já apostou diversas vezes em histórias com fantasmas e espíritos. No entanto, o que o canal não esperava, é que o terror tomasse conta na vida real. Foi o caso da novela Amor à Vida, na casa de Marina Ruy Barbosa.

Na trama, a atriz interpretava uma noiva cadáver que vivia em uma mansão bem antiga. A propriedade se tratava do Palacete Modesto Leal, em Laranjeiras. Segundo depoimento de vizinhos ao Jornal Extra, almas penadas já foram vistas dançando no salão de festas do então estúdio da novela.

A VIDA IMITA A ARTE?

Marina Ruy Barbosa foi responsável por dar vida à personagem de Nicole na trama. Depois de morta, ela vivia vagando pela mansão vestida de noiva e eventualmente aparecia ao seu marido Thales (Ricardo Tozzi).

Marina Ruy Barbosa na casa assombrada da novela Amor à Vida (Foto: Reprodução)

Sendo coincidência ou não, no relato dos vizinhos foi dito que um casal de fantasmas já foi flagrado dançando várias vezes na mansão, sendo antepassados da família que construiu a propriedade no passado.

HISTÓRIA DA MANSÃO

A enorme casa tem 18 cômodos e ocupa um terreno de 50 mil metros quadrados. Atualmente, ela é responsável por abrigar festas. A mansão usada na novela foi construída a mando de Modesto Leal, comerciante português milionário que morreu em 1936, quando ainda morava no palacete.

Palacete modesto leal, mansão usada na novela - Foto: Márcia Foletto
Palacete modesto leal, mansão usada na novela – Foto: Márcia Foletto

Mesmo com esse pequeno “problema” em sua produção, a trama foi finalizada com sucesso e nada à respeito do assunto foi relatado pelos atores que ali gravaram.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa