Globo

Estúdios Globo completam 25 anos: conheça o maior complexo de TV da América Latina feito por Roberto Marinho

Roberto Marinho na inauguração do antigo Projac (Foto: Divulgação/Globo)

Estúdios Globo, maior e mais moderno centro de produção de TV da América Latina, iniciou atividades em 1995

Os Estúdios Globo completaram 25 anos nesta sexta-feira (02). O complexo é o maior e mais moderno centro de produção de TV da América Latina, sendo inaugurado em 1995 pelo jornalista Roberto Marinho, presidente do Grupo Globo na ocasião.

Naquela época, o empresário bateu a claquete da primeira cena gravada no local, bastante emocionado depois de sete anos em construção. Na começo, o complexo se chamava Projac – abreviatura de Projeto Jacarepaguá, nome do bairro onde fica localizado no Rio de Janeiro. Com Mata Atlântica preservada, ao todo a propriedade possui 1,65 milhão de metros quadrados.

+ Cotada para deixar a Globo, Angélica escorraça da verdade sobre novo programa e sua volta a TV

Em entrevista ao Gshow, o ator Edson Celulari falou como era antes do espaço. “A gente gravava lá no meio do mato, sem fazer ideia do que um dia aquele espaço iria se transformar. Não chegava a ser uma cidade cenográfica como as que temos hoje, mas gravamos muitas cenas ali com cenários mais modestos”, contou.

+ Márcio Gomes se despede ao vivo na Globo, perde o chão em desabafo e Maju é envolvida: “Eu agradeço”

COMPLEXO GANHOU MAIS ESTÚDIOS

MG4 da Globo dá privilégios exclusivos ao elenco de Amor de Mãe (Imagem: Divulgação)
MG4 da Globo dá privilégios exclusivos ao elenco de Amor de Mãe (Imagem: Divulgação)

Vale dizer que, há pouco mais de um ano, foi inaugurado o MG4 nos Estúdios Globo. A recente ampliação do complexo da emissora conta com três novos estúdios. São 1.500 metros quadrados cada um, contando tecnologias de imagem e som mais modernas.

+ Tiago Leifert ironiza música de famoso cantor e vira assunto ao fazer questionamento: “O jovem está perdido”

Amor de Mãe, com retomada em 2021 à televisão, foi a primeira novela produzida nos novos estúdios.  “Não tem nada melhor do que começar um trabalho estreando três estúdios com esse pensamento ambicioso, no sentido positivo da palavra. De fazer um trabalho com toda essa tecnologia a nosso dispor, mas com uma história extremamente humana”, afirmou o diretor José Luiz Villamarim na época.

Módulo de Gravação 4 - MG4 - Estúdios Globo (Foto: Globo/Divulgação)
Módulo de Gravação 4 – MG4 – Estúdios Globo (Foto: Globo/Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.