Globo

Globo

Dispensa, estúdios lacrados e medo de reprises: Globo vive crise com novas novelas e pior notícia é confirmada

Novas novelas da Globo enfrentam crise por conta da Covid
Novas novelas da Globo enfrentam crise por conta da Covid (Foto: Montagem/TV Foco)

O novo surto causado pela pandemia têm causado preocupação na dramaturgia da emissora

Com o novo surto de casos de Covid-19 que tem atingido a Globo desde a volta do recesso de natal e ano novo, até mesmo as próximas novelas da emissora carioca foram atingidas, revivendo uma antiga crise que assolou o canal durante 2020.

Atualmente sendo gravadas, mas já com data de estreia confirmadas pela Globo, Além da Ilusão, próxima das 6 e Pantanal, próxima das 9 correm o risco de serem adiadas por conta da alta de casos no Rio de Janeiro e em todo o Brasil.

Para quem não se lembra, quando a pandemia estourou em 2020, os estúdios da emissora foram lacrados por pelo menos 4 meses, afetando todo o cronograma da dramaturgia do canal.

No cenário atual, 144 funcionários já foram dispensados pelo departamento médico, de acordo com o que foi informado por Léo Dias, gerando um temor até mesmo nas estrelas do canal, como Larissa Manoela, que será a protagonista de Além da Ilusão.

A famosa fez um desabafo nas redes sociais e revelou temer o aumento dos casos,: “Eu acho que nada melhor do que chegar em casa e parar para refletir e me permitir chorar, me permitir vibrar pelas coisas boas que estão acontecendo. Mas ao mesmo tempo lamentar muito pelo período difícil que a gente voltou a viver”, disse ela ao confirmar a pior notícia sobre o medo da doença nos bastidores da emissora carioca.

Veja também

Larissa Manoela
Larissa Manoela chorou ao falar do medo da Covid-19 nos Estúdios Globo (Foto: Reprodução)

MEDO DE NOVAS REPRISES FAZ GLOBO ENFRENTAR A COVID

Maior que o medo de nova infecções é o medo do que novas reprises podem gerar para a dramaturgia da Globo, segundo o que Luís Henrique Rios, diretor de Além da Ilusão, disse em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (07), até o momento, o canal sequer cogita repetir novelas do passado.

“A gente está de frente a uma nova onda de Covid-19, mas como começamos a gravar no final de setembro [de 2021] já tem bastante coisa feita. A princípio, nós não estamos considerando não estrear. Neste momento, a novela vai ao ar no próximo dia 7 e, esperamos, com todos bem de saúde“, garantiu o profissional.

Pantanal também enfrenta um período incerto nos bastidores, prevista para março, a novela teve as gravações canceladas na última quinta-feira (06), segundo a revista Veja.

Com a crise interna, a Globo já reforçou os protocolos de segurança, mas não tomou qualquer medida quanto o adiamento das próximas obras.

 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários