Internacional Notícias da Televisão Novelas

Estudo aponta que novela ainda é a atração preferida dos latinos na TV

"A Regra do Jogo" e "Os Dez Mandamentos". (Foto: Montagem/Divulgação)
“A Regra do Jogo” e “Os Dez Mandamentos”. (Foto: Montagem/Divulgação)

Apesar da queda nos índices de audiência que as novelas vem apresentando na Globo, maior produtora de folhetins do mundo, e no Brasil, principal “consumidor” de tramas, um estudo feito pelo Kantar Ibope comprovou que o gênero ainda é o preferido dos latinos, incluindo os brasileiros.

Além do Brasil, a novela é a atração mais apreciada no Panamá, Uruguai e Paraguai. Nesses mesmos países, os realities aparecem como segundo gênero mais apreciado, e são preferência na Colômbia, Costa Rica e Guatelama.

O futebol é líder de preferência no Peru e no Chile, enquanto que o talk show é o mais querido no Equador. Os argentinos preferem atrações humorísticas.

O Kantar Ibope tomou como base para a pesquisa, seus dados de audiência aferidos em 11 países da América Latina, com um universo de 135,5 milhões de espectadores.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.