Notícias do Mundo

Boas notícias! Estudos apontam que CoronaVac é eficaz contra variantes da Covid-19: “Vacina efetiva”

CoronaVac combate variantes da Covid-19 (Foto: Reprodução)
CoronaVac combate variantes da Covid-19 (Foto: Reprodução)

Depois de alguns estudos, o instituto Butantã descobriu que a CoronaVac é eficiente contra as variantes presentes no Brasil

O colapso criado na saúde brasileira devido à nova cepa da Covid-19 sem dúvidas tem sido algo bastante temeroso, porém, uma boa notícia em meio ao caos acaba de ser dada.

Acontece que na quarta-feira, 10, o governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), disse que a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantã em parceria com a Sinovac Biotech, é eficaz contra às três variantes do novo coronavírus.

O político relatou que segundo um estudo feito em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), a vacina imuniza às mutações, britânica; brasileira e a sul-africana.

Mesmo com a boa notícia que tem feito muita gente saltar de alegria, não existe nenhum detalhe do estudo científico que comprova a sua afirmação, pelo menos não até o momento.

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantã, afirmou também que a imunizante chinesa combate as variantes da Covid-19. “Estamos diante de uma vacina que é efetiva em proteção contra essas variantes que estão circulando neste momento”, relatou.

Para conseguir dar um fim no colapso da saúde brasileira, o Butantã está correndo atrás de uma maior fabricação de lotes da CoronaVac, visto que a demanda está muito alta, sendo necessário fornecer vacinas para todos os brasileiros.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.