Êta Mundo Bom Globo Novelas

Êta Mundo Bom está de volta a TV; conheça os personagens

Novela Êta Mundo Bom é uma das novidades para a programação da Globo em abril - Foto: Reprodução
Novela Êta Mundo Bom é uma das novidades para a programação da Globo em abril – Foto: Reprodução

Êta Mundo Bom está de volta na tela da Globo e mostrará as aventuras de Candinho, protagonista vivido por Sergio Guizé, inspirado no eterno Mazzaropi

Avenida Brasil está bombando, mas tem que chegar ao seu final. Para conter a tristeza do telespectadora a Globo colorará Êta Mundo Bom como sua substituta no Vale a Pena Ver de Novo. Para quem não se lembra no passado, a emissora criou uma confusão já que alguns veículos teriam anunciado que a novela de Walcyr Carrasco voltaria a telinha.

Nisso, o próprio ator Sergio Guizé enquanto estava no ar em A Dona do Pedaço gravou uma chamada especial para a divulgação na Globo. Só que houve uma mudança e a trama das nove de Nina (Débora Falabella) passou a frente na fila. Agora tudo está resolvido porque Candinho e sua turma voltará a tevê na próxima segunda-feira, 27 de Abril.

+ Fina Estampa pega fogo com morte cruel, sequestro e Griselda desmascarada

AGORA PARA MATAR A SAUDADE RELEMBRE OS PRINCIPAIS PERSONAGENS DE ÊTA MUNDO BOM:

CANDINHO (Sergio Guizé) – Criado na Fazenda Dom Pedro II pela família de Cunegundes (Elizabeth Savalla), a Boca de Fogo, foi achado dentro de um cesto na beira de um rio. Apaixonou-se por Filomena (Débora Nascimento) e acaba expulso da propriedade. Acompanhado do burro Policarpo, parte para a capital paulista em busca da mãe biológica. Em São Paulo, recebe ajuda dos amigos Pancrácio (Marco Nanini) e Pirulito (JP Rufino). O jovem reencontra a mãe, Anastácia (Eliane Giardini), e conhece o pai biológico, Ernani (Leopoldo Pacheco).

PANCRÁCIO (Marco Nanini) – Amigo da família de Cunegundes (Elizabeth Savalla) é o mentor e protetor de Candinho (Sergio Guizé). Professor de filosofia desempregado, usa disfarces para pedir dinheiro nas ruas. Ao reencontrar Candinho, acolhe o caipira e o ajuda a encontrar sua mãe biológica, Anastácia (Eliane Giardini). Apaixona-se pela dona da fábrica de sabonetes.

SANDRA (Flávia Alessandra) – Sobrinha de Anastácia (Eliane Giardini) e irmã de Celso (Rainer Cadete). Quer ficar com a herança de sua tia, que é dona da fábrica Aroma. Ao conhecer Ernesto (Eriberto Leão), torna-se cúmplice dele nas vilanias.

CELSO (Rainer Cadete) – Irmão de Sandra (Flávia Alessandra) e sobrinho de Anastácia (Eliane Giardini). É boêmio, manipulado pela irmã e frequenta o Taxi Dancing. Desiste de ficar com a herança da tia ao conhecer Maria (Bianca Bin), empregada da casa.

+ Fina Estampa: Griselda vira milionária, tem redenção, mas atrai abutre morto

FILOMENA (Débora Nascimento) – Criada na fazenda, é a filha mais velha de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura). É irmã de Quincas (Miguel Romulo) e Mafalda (Camila Queiroz). Apaixona-se por Candinho (Sergio Guizé), mas é iludida por Ernesto (Eriberto Leão) e foge para a capital. Vai trabalhar no Taxi Dancing.

ANASTÁCIA (Eliane Giardini) – Mãe biológica de Candinho (Sergio Guizé). Teve o filho arrancado dos braços pelo pai ao dar à luz. Milionária, herdou a fábrica de sabonetes do marido. Ao ficar viúva, decide reencontrar o filho perdido e contrata o detetive Jack (David Lucas). Confia nos sobrinhos Sandra (Flávia Alessandra) e Celso (Rainer Cadete), e no advogado da fábrica, Araújo (Flávio Tolezani). Reencontra Candinho, mas recebe um golpe de Sandra.

MARIA (Bianca Bin) – Descobre que está grávida e perde o namorado em um acidente de carro. É expulsa de casa pelo pai, Severo (Tarcísio Filho), e, com o apoio da mãe, Ana (Débora Olivieri), abriga-se na pensão de Camélia (Ana Lúcia Torre). Ao saber da história, Anastácia (Eliane Giardini) a contrata para trabalhar na mansão. É maltratada por Sandra (Flávia Alessandra) e Celso (Rainer Cadete), os sobrinhos de Anastácia.

CUNEGUNDES (Elizabeth Savala) – Dona da Fazenda Dom Pedro II, manda no marido Quinzinho (Ary Fontoura) e em toda família. É mãe de Filomena (Débora Nascimento) e dos gêmeos Quincas (Miguel Romulo) e Mafalda (Camila Queiroz). Acolhe Candinho (Sergio Guizé) quando bebê, mas não o trata como filho. Deseja que os filhos se casem com herdeiros ricos da região para salvar a família das dívidas.

MAFALDA (Camila Queiroz) – Filha de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e Quinzinho (Ary Fontoura), irmã mais nova de Filomena (Débora Nascimento) e irmã gêmea de Quincas (Miguel Rômulo). Tem uma porca de estimação chamada Lili. É ingênua e romântica. Sonha em se casar e apaixona-se por Romeu (Klebber Toledo), mas se decepciona ao descobrir que o jovem é um vigarista.

Candinho (Sergio Guizé), Mafalda (Camila Queiroz), Sandra (Flávia Alessandra) e Gerusa (Giovanna Grigio) em "Êta Mundo Bom " (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)
Candinho (Sergio Guizé), Mafalda (Camila Queiroz), Sandra (Flávia Alessandra) e Gerusa (Giovanna Grigio) em “Êta Mundo Bom ” (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

QUINZINHO (Ary Fontoura) – Marido de Cunegundes (Elizabeth Savalla) e pai de Filomena (Débora Nascimento) e dos gêmeos Quincas (Miguel Romulo) e Mafalda (Camila Queiroz). Não desobedece a mulher. Orgulha-se de viver na fazenda que um dia recebeu de Dom Pedro II e é irmão de Eponina (Rosi Campos). Péssimo administrador, afundou a propriedade em dívidas.

ZÉ DOS PORCOS (Anderson Di Rizzi) – Empregado da Fazenda Dom Pedro II que cuida da criação dos porcos. Ele chega à fazenda depois da partida de Candinho (Sergio Guizé) e se torna o novo “faz-tudo” do lugar. Apaixona-se por Mafalda (Camila Queiroz).

EPONINA (Rosi Campos) – Irmã de Quinzinho (Ary Fontoura) e melhor amiga da sobrinha Mafalda (Camila Queiroz). Criou Candinho (Sergio Guizé) como filho e era apaixonada pelo professor Pancrácio (Marco Nanini). Os dois nunca namoraram. Solteirona, sonha em se casar. Durante a trama, conhece Pandolfo (Marco Nanini), irmão gêmeo de Pancrácio.

ERNESTO (Eriberto Leão)Seduz Filomena (Débora Nascimento) e finge ser artista plástico. Na verdade, é um explorador de mulheres. Ao conhecer Sandra (Flávia Alessandra), sente-se atraído e inicia uma parceria com a loira para ficar com o dinheiro de Anastácia (Eliane Giardini), dona da fábrica Aroma.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.