Êta Mundo Bom Globo Novelas

Êta Mundo Bom: Vingança, prostituição das 6 e golpe milionário; descubra a história da trama de sucesso

Anastácia, Candinho e Sandra de Êta Mundo Bom
Êta Mundo Bom está de volta (Foto: Montagem/TV Foco)

Êta Mundo Bom volta a telinha para o telespectador que adora uma boa história caipira feita por Walcyr Carrasco

Nesta segunda-feira, 27 de Abril, Êta Mundo Bom volta para a programação da Globo que hoje está agitada com o fim do Big Brother Brasil 20 no clássico Vale a Pena Ver de Novo. Fazendo uma dobradinha com Avenida Brasil que está em suas emoções finais.

A decisão da emissora de mostrar novamente a emocionante saga de Candinho (Sergio Guizé) foi bem comemorada pelo público já que a trama foi um grande sucesso em 2016 em seus quase 200 capítulos. Para fazer um belo “esquenta”, o TV Foco separou alguns dos principais acontecimentos da história.

CONFIRA:

+ Fina Estampa: Patrícia reata noivado com Antenor e tem noite quente dento de carro

DA ROÇA PARA PROSTÍBULO EM ÊTA MUNDO BOM? 

Logo no início da novela das seis, a mocinha Filomena (Débora Nascimento) se vê dividida em seu coração. Acontece que ela se apaixona perdidamente por Candinho, mas depois que os dois dão o primeiro beijo sua mãe Cunegundes (Elizabeth Savalla) fica furiosa e expulsa o rapaz de sua fazenda.

Humilhado, ele vai embora para São Paulo atrás de sua verdadeira história já que foi adotado pela família. Será nesse momento distante de seu grande amor que Filo conhecerá o ardiloso Ernesto (Eriberto Leão). O malandro terá muita lábia e se encantará pela jovem, pena que suas intenções são péssimas.

Ernesto convence Filomena a ir com ele para capital paulista depois de lhe tirar a virgindade, ele afirma que se casará com ela, mas assim que chegam a São Paulo o mundo dela desaba. Ernesto a obriga a ser dançarina em um cabaré.

+ Fina Estampa: Tereza Cristina se descontrola e parte para cima de Renê com unhas e dentes

Por ser uma trama das seis e de época, já temos a ilusão do que seria o local, certo? Um prostíbulo. Mas, não pegaria bem para faixa e, por isso, foi adaptado na Globo.

VINGANÇA DE MORTE

Uma trama interessante de se acompanhar em Êta Mundo Bom é a de Diana (Priscila Fantin), uma das dançarinas mais antigas do cabaré de Paulina (Suely Franco). Ambiciosa, ela mantém um caso com Braz (Rômulo Arantes Neto) que planeja se vingar de seu pai Severo (Tarcísio Filho), dono de uma loja de tecidos na Globo.

O rapaz que fazer com que a amante de seu pai lhe ajude a vingar a morte de sua mãe que foi provocada por Severo. Pensando em se dar bem, Diana não desiste até se casar com o mau-caráter.

FARSA PARA GOLPE MILIONÁRIO

Enredo principal de Êta Mundo Bom não poderia deixar de estar aqui. Candinho é filho da milionária Anastácia (Eliane Giardini), mas vai demorar muito para reencontrar sua mãe já que encontrará em seu caminho a vilã Sandra (Flávia Alessandra) que é sobrinha da milionária e só pensa em se dar bem.

A megera causará mundos e fundos para ter a herança de sua tia só para si, ela terá como aliados Celso (Rainer Cadete), Ernesto e futuramente Araújo (Flávio Tolezani). Primeiro ela aplicará um golpe fazendo Ernesto se passar por Candinho e enganar a pobre mãe e depois ela contará com a ajuda de Araújo para falsificar a assinatura da tia e, enfim, roubar sua fábrica e toda a fortuna.

Sandra pensa em como enganar sua tia Anastácia (Foto: Reprodução/Globo)

Nesta altura de Êta Mundo Bom, Candinho e Anastácia já terão se conhecido e irão parar na rua da amargura.

TRÁGICA MORTE

A grande trágica morte que acontecerá na novela de Walcyr Carrasco será do vilão Ernesto que na reta final da história armará sequestrar Filomena grávida no dia de seu casamento. Mas, o plano não dará certo e ele com Sandra fugirão da polícia numa alucinante corrida de carros.

Acontecerá um terrível acidente e Ernesto não sobreviverá. Sandra será presa e pagará por todos seus crimes se tornando uma dançarina no cabaré. 😮

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.