Datena

Datena

“Eu sou dependente”, Datena escancara doença ao vivo, revela a Catia seu pesadelo e assume: “Dói muito”

Datena no "Brasil Urgente" (Foto: Reprodução/Band)
Datena no “Brasil Urgente” (Foto: Reprodução/Band)

Datena contou para Catia Fonseca, ao vivo, o que já passou por causa da diabetes, que é uma doença que já lida há muitos anos

Datena e Catia Fonseca tiveram uma conversa importante sobre saúde durante o link entre o “Melhor da Tarde” e o “Brasil Urgente”, da Band”, nesta quinta-feira (29). O âncora revelou que trava uma batalha dolorosa para controlar a sua diabetes, que é uma condições incurável.

A apresentadora do programa vespertino fez a propaganda de um produto que mede os níveis de glicemia no sangue sem o uso de agulhas, que é muito comum entre pessoas que fazem uso de medicamentos que estabilizam o açúcar no organismo.

“Hoje em dia, a tecnologia facilita. Você tomava insulina com umas injeções com um agulhão desse tamanho, até tomam hoje em dia o povão que não tem dinheiro, que o governo dá. Mas hoje em dia você tem insulinas injetáveis, agulinhas pequenininhas, o governo também dá”, disse Datena.

Veja também

Catia Fonseca destacou que o uso de agulhas para fazer a medição acaba se tornando uma atividade cansativa, apesar de ser muito muito importante para a saúde de cada um. “Você tem que furar o dedo umas 3, 4 vezes sem parar pra medir a glicemia”, disse o jornalista.

CUIDADO REDOBRADO

Datena também contou que sofre com a condição, justamente por ter diabetes há muitos anos e por ser uma pessoa preocupada com a saúde. “Eu sou dependente de insulina, então eu tomo insulina de manhã, à tarde e às vezes precisar eu tomo a insulina rápida, porque tem a lenta e a rápida. Eu pareço peneira… Não é que machuca, dó pra caramba”, lamentou.

MUITO PREJUDICIAL

“Diabetes é uma doença silenciosa. Se você não sabe quanto está seu nível de açúcar no sangue, é como se fosse você usar gasolina de avião em um fusquinha. Vai prejudicando coração, artéria, rins. Prejudica tudo. Causa impotência”, contou o apresentador.

Catia Fonseca e Datena falaram sobre a doença do apresentador ao vivo (Foto: Reprodução/Band)
Catia Fonseca e Datena falaram sobre a doença do apresentador ao vivo (Foto: Reprodução/Band)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Datena

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários