TV Foco

Eurovision um Sucesso Europeu

Criada em  1956, o Festival Eurovisão da Canção é um concurso anual de canções transmitido pela televisão com participantes de diversos países cuja televisão nacional transmissora é membro do European Broadcasting Union ( EBU). O concurso é transmitido por Televisão, Rádio e agora por Internet.

Eurovision que é a primeira palavra da cadeia de televisões europeia: a European Broadcasting Union (EBU) (União Europeia de Radiodifusão em português). 

Sendo composto por membros da EBU podem participar do concurso, e não precisa ser um país europeu. Vários países africanos e asiáticos tais como Israel, Marrocos, Arménia e Geórgia já participam.O Líbano tinha intenções de participar pela primeira vez no ano de 2005, mas decidiu desistir pois não queria transmitir a actuação de Israel.

O evento é grandioso, eles colocam artistas desconhecidos para representar o País, e com isto os telespectador de mais de 40 Países, que estão na competição votam no seu candidato preferido.

O concurso com mais de 55 anos de existência, é uma das maiores audiências europeias, só perdendo para a Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Copa Européia, com mais de 100 milhões de telespectador em redor da Europa, Asia e Africa.
Alexander Rybak vencedor do concurso de 2009
O vencedor do concurso de 2009 Alexander Rybak (norueguês) foi o maior cantor que recebeu uma pontuação altissima, jamais alcançada por nenhum outro cantor do concurso. O evento foi realizado na Rússia na Capital Moscovo. Como Alexander Rybak foi o vencedor em 2010 o evento será na Noruega em Oslo.

Sendo assim, o concurso de 2010 foi uma mulher a vencer Lena Meyer – Landrut uma Alemã. Isto é a Alemanha vai transmitir o evento no próximo ano 2011 em Maio.

Uma das cantoras, bem conhecida aqui no Brasil a participar deste evento em 1988, foi Celine Dion a Canadense, ela representou o País da Suíça e foi a vencedora.

Enfim bem que o Brasil e o Continente Sul Americano, poderia fazer um evento deste.

Potência e emissoras o Brasil têm, so falta Competência.
Mas quanto os Países do continente da América do Sul não resolve, resta eu torcer para os meus descendentes.

Rafael Spoljaric
EXCLUSIVO TV FOCO.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco