Bastidores da TV Notícias

Eva Todor não conseguiu realizar seu último desejo na Globo; saiba qual

A atriz Eva Todor. (Foto: Reprodução/Globo)

A atriz Eva Todor, uma das mais conhecidas e antigas da TV Globo, faleceu na manhã do último domingo, 10 de dezembro, vítima de uma pneumonia aos 98 anos.

Ela estava afastada da TV desde a novela Salve Jorge, em 2012, para enfrentar o Mal de Parkinson, doença sem cura com a qual controlava. Ela foi internada em fevereiro deste ano para cuidar de uma pneumonia na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio.

De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, Eva não conseguiu realizar o seu último desejo que era o de estar trabalhando quando completasse 40 anos de Globo e 80 de carreira. Ela já não estava com a saúde tão boa e não foi possível nem tentar.

Geraldo Luís é flagrado em momento íntimo em festa com seu novo amor

Eva Todor era húngara, natural de Budapeste, e foi naturalizada brasileira nos anos 40. Tinha facilidade tanto no humor quanto no drama, como em Os Dois Ladrões, longa de Carlos Manga que marcou sua estreia nas telonas.

Com inacreditáveis 80 anos de carreira, ela esteve em Coração Alado (1980), Sétimo Sentido (1982), O Outro (1987), Top Model (1989), Brava gente, Malhação (1995), Hilda Furacão (1998), O Cravo e a Rosa (2000) Sob Nova Direção, A Diarista (2004), América (2005), Casos e Acasos (2008), Caminho das Índias (2009) e Salve Jorge (2012).

VIÚVA DE PAULO SILVINO REVELA ATITUDE DA GLOBO

O ator Paulo Silvino morreu em agosto desse ano, e agora histórias envolvendo o seu nome começam a surgir. Quem fez as revelações foi a viúva dele, no programa de Gugu Liberato, na Record. Ela disse, entre outras coisas, que ele havia ganho um contrato vitalício da Globo e se sentiu muito feliz com isso. Gisele Silvino também revelou quais foram os últimos desejos do comediante.

“No ano passado, o Paulo recebeu um telefonema da Globo para contar que o contrato dele virou vitalício. Ele disse: ‘Finalmente reconheceram o meu talento’”, recordou. Sobre os últimos desejos de Paulo, Gisele revelou: “Ele quis ir a um restaurante japonês e tomar banho de sol. No dia ele pediu para sentar e morreu. Deu o último suspiro e saiu de órbita, nos meus braços”.

E acrescentou, o elogiando: “Foi o melhor homem, o mais carinhoso. Ele me completava”. Na entrevista, ela se emocionou ao falar da luta contra o câncer no estômago que ele travava. “Comecei a perceber que ele estava emagrecendo muito rápido e deixando de comer o que gostava. Ele disse: ‘Eu estou com câncer’ e eu chorei muito. A cirurgia dele demorou 10 horas e ele saiu de lá muito bem”, lembrou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso