Celebridades CNN Brasil Evaristo Costa TV Foco

Evaristo Costa ganha regalias na CNN Brasil e causa ciumeira nos bastidores da emissora

Evaristo Costa, CNN Brasil
Evaristo Costa recebeu regalias da CNN Brasil (Reprodução/Instagram)

A CNN Brasil definiu as regras para seus jornalistas em relação ao uso de redes sociais. Evaristo Costa, no entanto, parece ter carta branca para continuar postando memes e fazendo piadas em seu perfil

A CNN Brasil está se preparando para sua estreia no começo de 2020 e já está definindo suas diretrizes e regras. Segundo informações de Flávio Ricco, o modelo adotado pela nova emissora será semelhante ao da Globo em relação ao jornalismo. Na semana passada, a CNN teria feito uma reunião para comunicar sobre as regras e como lidar com redes sociais.

A CNN avisou para seus contratados que não pode haver postagens com empresas marcadas, assim como é proibido receber presentes, os famosos ‘publis‘. A solicitação pede ainda que seja evitada muita exposição. No entanto, um nome está recebendo carta branca para continuar ativo nas redes sociais: Evaristo Costa. Por ser do entretenimento, o jornalista estaria liberado para continuar postando mensagens engraçadas e se divertindo fazendo piadas com seus seguidores.

A CNN segue um modelo que já adotado pela Grupo Globo, que estabelece que seus contratados não se associem com marcas e nem deem indícios de que estejam com alguma parceria, especialmente com hotéis, restaurantes e produtos.

Evaristo Costa foi o primeiro grande nome anunciado pela CNN Brasil, pouco depois da confirmação de que a emissora seria lançada. O anúncio pegou o público de surpresa, já que Evaristo deixou o posto de âncora da Rede Globo, se mudou para a Inglaterra e se afastou dos holofotes.

O perfil oficial da CNN Brasil revelou qual será o programa de Evaristo, uma revista eletrônica apresentada direto de Londres, na Inglaterra. “O Evaristo vai apresentar um programa semanal direto dos estúdios da CNN Londres. Vai ser uma revista eletrônica que vai mesclar jornalismo e entretenimento”, postou.

Recentemente, Evaristo veio ao Brasil para conferir os escritórios da CNN Brasil e gravar alguns vídeos promocionais para o novo canal. O jornalista foi também o responsável por anunciar a data de estreia da CNN: março de 2020.

Evaristo Costa, CNN Brasil
Evaristo Costa foi anunciado como âncora da CNN Brasil (Reprodução/Instagram)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Marcos Paulo

Jornalista com anos de experiência na área de comunicação. Com passagens por veículos de prestígio, escreve no TV Foco sobre televisão e famosos. No tempo livre, está sempre acompanhado de livros ou assistindo séries.