Celebridades CNN Brasil Evaristo Costa Globo Sandra Annenberg

Evaristo Costa passa a perna na Globo e ‘negocia’ ida de Sandra Annenberg para a CNN Brasil

globo cnn brasil Evaristo Costa e Sandra Annenberg (Foto: Divulgação/TV Globo)
Evaristo Costa e Sandra Annenberg (Foto: Divulgação/TV Globo)

Após perder programa na Globo e ser tirada da bancada do Jornal Hoje, Sandra Annenberg pode ir para a CNN Brasil por intermédio de Evaristo Costa

Uma das profissionais de comunicação mais respeitadas do país, Sandra Annenberg levou duros baques este ano após decisões da Globo que a tiraram do comando do Jornal Hoje e colocaram um fim em seu programa “Como Será?”, exibido aos sábados. Agora, a comunicadora, que é amiga do jornalista Evaristo Costa, com quem dividiu a bancada do JH por vários anos, pode ir parar na CNN Brasil.

De acordo com informações do colunista João Batista Jr., do site da revista Veja, a informação que tem circulado nos bastidores da Globo é a de que Evaristo Costa estaria tentando intermediar uma possível ida de Sandra Annenberg para a CNN Brasil, com previsão de estreia para março do próximo ano.

Desde que teve seu lançamento no Brasil anunciado há alguns meses, a versão tupiniquim do maior canal de notícias do mundo tem causado o terror nos bastidores das principais emissoras e sites de notícias brasileiros. A Globo, Record, SBT e a Folha de S.Paulo foram as principais vítimas da poderosa conta bancária dos donos da CNN Brasil, e suas propostas tentadores.

Na Globo, pelo menos três grandes baixas foram sentidas na emissora: Monalisa Perrone, Phelipe Siani e Mari Palma migraram para a concorrência. Evaristo Costa e William Waack, também ex-globais, assinaram com a CNN Brasil. Agora, conforme mostrado acima e segundo a revista Veja, Costa tenta levar sua amiga e ex-colega de Jornal Hoje para o canal gringo.

Sandra Annenberg é uma jornalista muito querida pelo público. A apresentadora estava no comando do Jornal Hoje desde 2003 e também apresentava, eventualmente, o Jornal Nacional, tendo passagem, inclusive, pelo Fantástico. Em julho, a emissora carioca anunciou sua saída do telejornal vespertino. Em seu lugar, assumiu o posto de nova âncora do JH, Maria Júlia Coutinho; Sandra foi para o comando do Globo Repórter em parceria com Gloria Maria.

Oficialmente, Evaristo Costa não se manifestou sobre a informação suscitada por Veja. Sandra Annenberg, Globo e CNN Brasil também estão, até o momento, em silêncio em relação ao assunto.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Redação TV Foco