Celebridades Dony de Nuccio Evaristo Costa

Evaristo Costa recebe enxurradas de mensagens após saída de Dony De Nuccio da Globo

Doni Del Nuccio e Evaristo Costa, no Jornal Hoje da Globo (Imagem: Globo)
Dony De Nuccio e Evaristo Costa, no Jornal Hoje da Globo (Imagem: Globo)

Evaristo Costa que acaba de assinar com a rede CNN, recebeu inúmeras mensagens nas redes sociais após saída de Dony De Nuccio.

O jornalista Evaristo Costa acabou envolvido na tumultuada saída de Dony De Nuccio da Globo durante essa quinta-feira, 01.

+Rafael Vitti compra presente para sua filha com Tatá Werneck e é atacado: “Isso é coisa de menino”

+Globo adquiri os direitos de Todo Mundo Odeia o Chris, série que é sucesso na Record

+A Dona do Pedaço: Assassina sangue frio, Josiane fica na mira de Camilo após matar duas pessoas

Assim que Dony De Nuccio mandou um e-mail para o Diretor Geral de Jornalismo, Ali Kamel, pedindo seu desligamento, começaram chover mensagens nas Redes Sociais de Evaristo Costa.

Dony De Nuccio se envolveu em uma polêmica negociação através de sua empresa pessoal que fechou negócio com Bradesco para produzir vídeos de treinamento e entrevistas com executivos da instituição financeira. Vale lembrar que Evaristo Costa também chegou a fazer propaganda de bancos virtuais, mas apenas depois que se desligou do Globo

A informação foi dada com exclusividade através do portal Notícias da TV, do UOL, e agitou os bastidores da Globo. Segundo a fonte, Dony De Nuccio chegou a faturar mais de R$7 milhões nas negociações. O apresentador está a frente da bancada do Jornal Hoje, desde 2017, quando assumiu o noticiário depois da saída repentina de Evaristo Costa.

Segundo as normas de conduta da Globo, jornalistas e repórteres da casa não podem trabalhar com publicidade, ou com outras empresas do forma comercial, sem autorização da própria emissora. Em alguns casos, palestras são permitidas, mas sempre com o aval da empresa. Evaristo Costa deu algumas palestras enquanto viveu um ano sabático, depois de sua saída da Globo, ele também chegou a moderar um bate-papo empresarial.

Nas redes sociais, Evaristo Costa recebeu uma enxurrada de mensagens logo após a saída de Dony De Nuccio, muitos telespectadores pediam para que o o jornalista retornasse para a bancada do Jornal Hoje e retomasse a parceria com a jornalista Sandra Annenberg, já que os dois possuíam muita química no noticiário: “Sair da Globo fez bem, tanto que outro está no mesmo caminho”, escreveu uma internauta. “Estou achando que a Globo vai estender um tapete vermelho e esperar sua volta. Estão sem substitutos para o JN. Acabaram de perder a outra aposta”, disse outro seguidor.

A Globo é bem rígida quanto ao seu código de conduta, principalmente na área de jornalismo da emissora, já que é muito respeitada e também premiada mundialmente com suas matérias produzidas. Até mesmo na área de jornalismo esportivo a regra de não fazer publicidade é aplicada. Galvão Bueno por exemplo teve que negociar muito com a emissora para que pudesse participar de uma campanha publicitária de uma companhia aérea. A Globo aceitou pois renegociou uma queda de salário do locutor. Depois que saiu da Globo, Evaristo Costa já fez propaganda de sabão em pó, banco virtual e loja de departamento.

Vale lembrar que recentemente Evaristo Costa fechou um bom contrato com a Rede de TV CNN e terá um programa exclusivo na famosa emissora de noticiário que terá um canal exclusivo para o Brasil ainda esse ano. Evaristo será responsável por apresentar um programa semanal nos moldes de uma revista eletrônica. O programa será gravado nos estúdios de Londres, onde o jornalista mora com a família. Já Dony De Nuccio, assim que anunciou sua saída da Globo, recebeu propostas do SBT, Record e da CNN Brasil.

Evaristo Costa e Dony de Nuccio (Foto: Reprodução/Instagram)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics