Everaldo tem saída aprovada no Fluminense e camisa 9 é escolhido como substituto por Renato Gaúcho

O Fluminense toma decisão diante das quatro linhas e crava substituto para o atacante Everaldo em meio a disputa do Mundial de Clubes

21/06/2025 8h48

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Everaldo tem saída aprovada no Fluminense e camisa 9 é escolhido como substituto - Montagem / TV FOCO

O treinador toma decisão diante das quatro linhas e crava substituto para o atacante Everaldo em meio a disputa do Mundial de Clubes

O Fluminense garantiu um ótimo desempenho na estreia do Mundial de Clubes, contra o Borussia. Embora tenha finalizado a partida com um empate de 0 a 0, o time de Renato Gaúcho conseguiu apresentar domínio tático e um forte desempenho dentro de campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso tem demonstrado o quanto dedicado tem sido o Tricolor na disputa pelo prêmio, o que leva o gigante da Série A a uma superioridade gigantesca. No entanto, duas situações acabam agitando os bastidores da equipe.

Isso porque, Everaldo tem saída aprovada e tem substituto escolhido por renato Gaúcho. O time do TV FOCO traz à tona maiores informações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Substituto de Everaldo

De acordo com apurações do time do TV FOCO especialista em futebol, a partir de dados divulgados no portal do Globo Esporte, a torcida se desagradou com o desempenho de Everaldo diante do clube, pois na visão deles, o camisa 9 perdeu claras chances de gol.

Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante de 33 anos recebeu o lançamento de Arias e ficou de cara com o gol, mas não finalizou a jogada e tocou para Cannobio.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em entrevista, Everaldo justificou a sua decisão. “Foi uma jogada de contra-ataque, saí nas costas do zagueiro. Pensei que na hora que eu ameaçasse o chute, o zagueiro se jogaria na frente, como os europeus fazem. Mas ele não deu o carrinho. Eu limpei ele, ajeitei para o Canobbio que vinha de frente, ajeitei a bola, mas infelizmente não foi gol.”

Assim, diante disso, o técnico acabou substituindo Everaldo por Cano, mas o argentino demonstrou que ainda não está em condições físicas adequadas para voltar ao ritmo de antes. Após um bom tempo fora de campo por conta de uma lesão, o jogador precisará de mais tempo para trazer confianças em campo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos poucos momentos que tocou na bola, Cano errou domínios e teve dificuldades para dar sequência nas jogadas. Devido a sua altura ser menos que de Everaldo, ele não conseguiu aguentar a força física dos zagueiros. Renato, por sua vez, já havia esclarecido que o atleta teria essa dificuldade.

Mas, diante de todas essas circunstâncias, aguarda-se qual será a decisão do treinador para a segunda rodada do torneio, prevista para este sábado, 21, contra o Ulsan HD, às 19 horas. Se ele continuará investindo em Cano ou dará mais confiança a Everaldo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais

  • Em resumo, o jogador Everaldo acabou sendo bastante criticado devido a chance clara de gol e não ter pontudo pela estreia do Mundial;
  • Com isso, Renato Gaúcho o substituiu por Cano, mas que não conseguiu apresentar uma boa performance em campo;
  • Aguarda-se, portanto, qual será a decisão do treinador na partida deste sábado, 21.

Por fim, confira mais notícias sobre o Fluminense CLICANDO AQUI

Quais foram os jogos do Fluminense em maio?

A seguir, confira uma lista com os jogos do Tricolor no último mês:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • 14 de maio (quarta-feira): Fluminense x Unión Española – 19h, no Maracanã (Copa Sul-Americana, 5ª rodada).
  • 18 de maio (domingo): Juventude x Fluminense – 16h, no Estádio Alfredo Jaconi (Brasileirão, 9ª rodada).
  • 21 de maio (quarta-feira): Aparecidense x Fluminense – 19h30, fora de casa (Copa do Brasil, jogo de volta da 3ª fase).
  • 24 de maio (sábado): Fluminense x Vasco – 18h30, no Maracanã (Brasileirão, 10ª rodada).​
  • 30 de maio (sexta-feira): Internacional x Fluminense – 20h30, no Beira-Rio (Brasileirão, 11ª rodada).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.