LUTO!

Luto e reclusão: Ex-âncoras do Jornal Hoje estão irreconhecíveis e morte leva 2 deles após brilharem na Globo

15/06/2024 às 20h35

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Ex-âncoras do Jornal Hoje estão irreconhecíveis e morte leva 2 (Foto: Reprodução/ Internet)

Se surpreenda ao saber sobre o paradeiro de alguns ex-âncoras do Jornal Hoje que estão irreconhecíveis e 2 que faleceram

Um dos jornais de maior audiência da televisão brasileira, o Jornal Hoje conta com um histórico não muito positivo em relação a alguns de seus ex-âncoras. Embora muitos deles estejam atualmente na ativa dedicados a outros projetos (como é o caso de Sandra Annenberg), alguns hoje em dia estão completamente reclusos com o afastamento da televisão ou até mesmo morreram.

Começando pelo exemplo de Carlos Nascimento, que já teve passagens não apenas pela Globo, mas também pela maioria das demais emissoras de TV aberta do país como Record, SBT, Band e TV Cultura, o ex-âncora encerrou sua carreira após ser dispensado do SBT Brasil, em 2020, ocasião em que não teve seu contrato renovado com a emissora de Silvio Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde então, Carlos Nascimento tem trabalhado como cafeicultor e pequeno criador de gado de qualidade, completamente longe da TV. “Há vinte anos sou cafeicultor e pequeno criador de gado de qualidade. Vivo em um município centenário, numa das serras mais bonitas de São Paulo, a qual defendemos, nós, os moradores, da depredação e do fogo”, disse ele em entrevista recente ao portal Metrópoles.

Carlos Nascimento
O jornalista também passou pela Record, Band, TV Cultura e SBT (Foto: Divulgação / TV Globo)

Enquanto Carlos Nascimento está vivo como nunca, infelizmente dois ex-apresentadores do Jornal Hoje não estão mais entre nós. O primeiro deles é Berto Filho, que faleceu em março de 2016, aos seus 76 anos. Tendo passado por diversos jornalísticos da Globo (como o Jornal Nacional, o Fantástico e o próprio Jornal Hoje), Berto sofreu com câncer na garganta e no cérebro. Antes de morrer, enfrentou o luto pela morte da esposa, tragédia que o deixou bastante abalado e provavelmente contribuiu para sua partida.

Continua após o Veja Também

Veja também

Berto Filho, Jornal Nacional
O jornalista Berto Filho (Foto: Divulgação / TV Globo)

Por fim, outra ex-âncora do Jornal Hoje que nos deixou é Márcia Mendes, a qual começou a comandar o jornal em 1975 e também esteve à frente do Fantástico, bem como fez participações especiais no Jornal Nacional. Márcia faleceu bem jovem, vítima de uma parada cardíaca em 1979 (só quatro anos após assumir o JH), apenas com 34 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Márcia Mendes na bancada do "Jornal Hoje" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Márcia Mendes na bancada do “Jornal Hoje” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Quem comanda o Jornal Hoje?

Atualmente, em 2024, o jornalista César Tralli é quem comanda o Jornal Hoje, após a ida de Maju Coutinho para o Fantástico. Atualmente está com 53 anos de idade e vive uma relação de anos com Ticiane Pinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

ex-âncoras
Jornal Hoje
luto
reclusão
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.