Celebridades Destaque Globo Notícias da Televisão

Ex-apresentador da Globo mudou-se para o Retiro dos Artistas esta semana

Berto Filho apresentando o “Jornal Nacional”, principal telejornal da TV Globo (Foto: Reprodução)

A televisão, por muitas vezes, é um veículo extremamente ingrato com aqueles que por ela trabalham.

O jornalista Berto Filho foi figura de destaque na TV Globo, tendo apresentado o “Jornal Nacional” e “RJ TV”, e foi a voz oficial do “Fantástico”. Ele, hoje com 75 anos, está lutando contra um câncer no fígado e se recupera de um AVC – Acidente Vascular Cerebral. Informações do UOL.

O apresentador ingressou esta semana no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, já com graves problemas de saúde. “Ele morava com o filho, homem , sozinho, que não tem como cuidar direito, também trabalha e nos procurou para saber da possibilidade da gente poder acolhê-lo e ajudá-lo. O Retiro o recebeu de portas abertas, sabendo o quanto ele batalhou”, disse Cida Cabral, administradora do Retiro.

Berto Filho (sentado, dir.) ao lado de Cid Moreira (Foto: Reprodução)

Cida também disse que um problema na voz o tem deixado triste. “Amanhã ele tem uma nova consulta para começar a tratar este outro problema, ele está perdendo a voz, fala muito pouco. O médico pediu que ele fosse poupado ao máximo. A parte da garganta está deixando ele um pouco para baixo, mas vamos começar as consultas e exames para tentar resolver logo”.

Além da Globo, onde trabalhou nos anos 70 e 80, Berto Filho passou pela TV Rio, Rede Manchete e RedeTV!. Em 2004, ele foi recontratado pela Globo para assumir a locução das matérias do Fantástico. Em 2008, o contrato de Berto foi rescindido com a emissora, e espiritualistas poderão dizer que foi a partir daí que se iniciou seu inferno astral.

Há três anos (2012), ele foi no Retiro buscar uma vaga para sua irmã, que era cantora, mas sua vida deu uma reviravolta. “Ele passou o dia, conversou com todo mundo, estava feliz, mas, nestes três anos, perdeu irmã, a esposa e em seguida foi diagnosticado com câncer”, disse Cida.

Berto apresentando o saudoso “Manchete Primeira Mão” da Rede Manchete (1988) (Foto: Reprodução)

Berto não possui plano de saúde, está fazendo tratamento no Instituto Nacional do Câncer – INCA – e contará com o atendimento médico do Retiro dos Artistas. Nesta terça-feira (26), ele foi ao INCA dar continuidade ao tratamento do câncer, acompanhado de uma enfermeira em uma ambulância do Retiro.

No entanto, o jornalista continua muito ativo. “Ontem ele até conseguiu sussurrar que está escrevendo um livro”, declarou a administradora.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA