Ex-apresentadora infantil, Eliana contratou sexóloga e motivo surpreende


A apresentadora Eliana comemora boa audiência no SBT. (Foto: Reprodução)
Eliana Michaelichen no comando de seu programa no SBT (Foto: Reprodução/SBT)
Eliana Michaelichen no comando de seu programa no SBT
(Foto: Reprodução/SBT)

A apresentadora Eliana continua bastante consolidada nos domingos do SBT. Com uma carreira extensa na TV, ela também é bem-sucedida em sua vida pessoal. Casada, a loira é mãe de Arthur, de 7 anos, e Manuela, que amanhã (10) faz seu primeiro aniversário. Em entrevista ao site do jornal Extra, ela falou sobre a carreira e sobre a consolidação nos domingos da televisão brasileira.

Fiz nesses 30 anos de profissão tudo o que eu gostaria de assistir na TV da minha casa, de mostrar para meus filhos, sabe? Do meu início, conservo a humildade e a vontade de aprender, de estar alerta às conversas, ao que o telespectador deseja. Isso tudo foi valioso e me fez chegar aonde cheguei. Só tenho razão para sorrir”, disse contou Eliana, que revelou que contratou uma sexóloga em 2005, quando teve que migrar do setor infantil para o adulto. A mudança aconteceu por obrigação, com o início das restrições impostas pelo estado a publicidade em programas infantis.

+Globo se solidariza e presta homenagem a Mr. Catra; confira

Por conta disso, fui fazer terapia com a sexóloga Maria Helena Matarazzo. Eu precisava me soltar como mulher em frente às câmeras. Por 16 anos, minhas aparições não podiam ter conotação sexual alguma. Não pintava unhas nem boca de vermelho. Quando usava short, nunca era curto. A voz precisava ser doce e aguda. Não rebolava para andar, era durinha. A sexóloga me mostrou que eu deveria ousar a partir daquele momento. Passei por muitas dificuldades na carreira, mas encontrei oportunidades dentro delas. O profissional que não se adapta se extingue. Foi realmente uma reinvenção”, lembrou Eliana.

Eliana em seu programa no SBT (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)
Eliana em seu programa no SBT
(Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

Estabelecida, a loira consolidou um público fiel que a acompanha tanto na TV quanto fora, nas redes sociais. “Acho que é por isso que tenho tanta empatia com o povão. Eu vou à periferia fazer matérias da mesma maneira que vou ao exterior. Entrevisto morador de rua… Gosto desse contato. Eu era cantora e, no início da carreira, me apresentava em circo, olhando nos olhos das pessoas. Não tenho frescuras. Com o tempo, entendi que não podia ser só entretenimento, tinha que levar informação e prestação de serviço para os telespectadores”, revelou ela.

Veja também

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.